Home Esportes Olímpicos Tóquio deve diminuir capacidade máxima das arenas

Tóquio deve diminuir capacidade máxima das arenas

Os Jogos Olímpicos de Tóquio podem ter 40% dos eventos sem público

Gabriela Santos
Colaborador do Torcedores

O Comitê Olímpico está estudando mudar a capacidade máxima de público nas arenas para 5 mil. Tóquio está em estado de emergência por conta da Covid-19.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com os jornais Japan Times e The Mainichi, os Jogos Olímpicos de Tóquio podem ter 40% dos eventos sem público. Antes, a capacidade era de 10 mil torcedores por arena. A capital japonesa segue tendo altos casos de Covid-19 e medidas devem ser tomadas.

“Será melhor não ter espectadores desde o início do que não ter espectadores depois que o estado de emergência for declarado durante os Jogos”, disse um dirigente ao The Mainichi.

PUBLICIDADE

O Comitê Organizador tinha determinado que as arenas podiam receber 50% da sua capacidade dentro do limite de 10 mil torcedores. Nas próximas semanas isso pode mudar e o limite deve cair para 5 mil. Tal determinação está perto de ser aprovada.

O estado de emergência na capital japonesa vai até 11 de julho, o próximo domingo. O Comitê Organizador acreditava que o decreto não fosse renovado e agora é visto como improvável.

Especialistas influentes fizeram alerta sobre a disseminação antes e depois do início dos Jogos Olímpicos. Alguns dirigentes da organização também defenderam que as arenas ficassem sem público.

Até agora o Comitê Organizador não se manifestou sobre o assunto, apesar da reportagem que foi publicada pelos jornais Japan Times e The Mainichi. 

PUBLICIDADE