Home Futebol Torcida do Cruzeiro faz protesto em frente a escritório do clube

Torcida do Cruzeiro faz protesto em frente a escritório do clube

Série de protestos de torcedores nos últimos dias regem momento de crise para a Raposa na temporada; presença de policiais evitou protestos mais violentos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro vive momento de crise tanto dentro de campo (vivendo sequência sem vencer na Série B do Brasileiro) quanto fora. E a torcida se fez cada vez mais presente em protestos, como o desta segunda-feira na frente do escritório administrativo do clube, localizado num shopping de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O protesto, de acordo com o GE, foi pacífico e envolveu um grupo de torcedores convocados pelas redes sociais que foram até a sede administrativa da Raposa, transferida para um escritório de um shopping recentemente. Uma parte dos manifestantes chegou a entrar no prédio para tentar ir até o escritório cruzeirense.

A Polícia Militar foi chamada e conseguiu evitar que a manifestação se tornasse algo mais forte, como o ocorrido no domingo (17), quando integrante de uma torcida organizada chegaram a invadir a Toca da Raposa para protestar e cobrar atletas do elenco cruzeirense. Capitão e ídolo do clube, o goleiro Fábio apareceu conversando com o grupo durante a invasão.

PUBLICIDADE

O prédio, que fica num anexo do Boulevard Shopping, da zona leste de Belo Horizonte, chegou a ficar fechado por segurança para evitar que o protesto se tornasse algo mais violento. A manifestação durou cerca de uma hora e os torcedores da Raposa deixaram o prédio assim que o protesto foi encerrado.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro vem de derrota para o Avaí no final de semana e a pressão pela saída de Mozart do cargo de treinador aumenta a cada rodada. Nesta terça-feira (20), a Raposa joga diante do Remo, time treinado pelo antecessor Felipe Conceição.

LEIA MAIS

Mozart recusa considerar demissão do Cruzeiro: “Nem penso nessa hipótese”

Better Collective