Veja os cinco brasileiros que ainda estão na disputa do prêmio Golden Boy

Rodrygo e mais 4 jogadores brasileiros estão concorrendo ao prêmio

André Souza
22 anos e torcedor do EC Vitória.

Crédito: Valerio Pennicino/Getty Images

Após anunciar no mês passado uma lista com 100 concorrentes para o prêmio Golden Boy, que tinha cinco brasileiros na disputa, o jornal italiano TuttoSport diminuiu a lista para 80 candidatos e os cincos brasileiros continuam concorrendo ao prêmio.

Os cincos jogadores brasileiros que estão concorrendo ao prêmio são Luis Henrique (Olympique de Marselha); Marcos Paulo (Atlético de Madri); Gabriel Martinelli (Arsenal); Reinier (Borussia Dortmund) e Rodrygo (Real Madrid).

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Os jogadores favoritos para levarem o troféu são Eric García e Pedri (Barcelona), Mason Greenwood (Manchester United), Jamal Musiala (Bayern de Munique) e Camavinga (Rennes).

O prêmio Golden Boy é dado pelo jornal italiano e acontece anualmente desde 2003, o prêmio é destinado ao melhor jogador em atividade no futebol europeu abaixo dos 21 anos.

No último ano quem levou o troféu foi o atacante do Borussia Dortmund, Erling Haaland.

Brasileiros que levaram o Golden Boy pra casa

Os únicos brazucas que conquistaram o prêmio foram o meio-campista Anderson, que jogava no Manchester United e levou em 2008 e no ano seguinte, o atacante Alexandre Pato que atuava no Milan.

LEIA MAIS 

Mercado da Bola: Cristiano Ronaldo deve ficar na Juventus, diz TV

Manchester United anuncia novo uniforme para próxima temporada