Home Futebol Weverton se iguala a Marcos em vitórias pelo Palmeiras na Libertadores

Weverton se iguala a Marcos em vitórias pelo Palmeiras na Libertadores

Triunfo sobre a Universidad Católica deu ao goleiro do Verdão sua 27ª vitória pela competição sul-americana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre a Universidad Católica, na última quarta-feira (21) deu ao Alviverde a classificação para a fase de quartas de final da Libertadores. E para um jogador em especial, o goleiro Weverton, o fez alcançar uma marca que o iguala a um dos maiores ídolos da história recente do Verdão: Marcos.

O triunfo desta semana foi a 27ª vitória de Weverton como goleiro palmeirense em Libertadores, o mesmo número de vitórias que ‘São Marcos’ conseguiu na competição. O Twitter OptaJoao postou tal feito do titular da meta alviverde no Twitter.

Para poder alcançar as 27 vitórias, Weverton precisou de menos jogos para isso do que Marcos. O atual dono do gol do Palmeiras precisou de 36 jogos para tal marca, enquanto que Marcos precisou de 57. Vale lembrar que o Verdão tem participado frequentemente da Libertadores desde 2016 e constantemente avançando de fase, o que dá tal ‘vantagem’ para o jogador inscrito com a camisa 21 na competição. Ambos, por sinal, campeões da competição, em 1999 e 2020.

A primeira partida de Weverton pelo Palmeiras em Libertadores foi uma vitória fora de casa sobre o Cerro Porteño por 2 a 0 no dia 09/08/2018. De lá para cá, foram 27 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas. Já Marcos conseguiu 27 vitórias, 16 empates e 14 derrotas nos jogos que fez pelo cluve

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Elogiado por Abel, jogador titular do Palmeiras é monitorado pelo Manchester City e por clubes italianos