Weverton se iguala a Marcos em vitórias pelo Palmeiras na Libertadores

Triunfo sobre a Universidad Católica deu ao goleiro do Verdão sua 27ª vitória pela competição sul-americana

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre a Universidad Católica, na última quarta-feira (21) deu ao Alviverde a classificação para a fase de quartas de final da Libertadores. E para um jogador em especial, o goleiro Weverton, o fez alcançar uma marca que o iguala a um dos maiores ídolos da história recente do Verdão: Marcos.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O triunfo desta semana foi a 27ª vitória de Weverton como goleiro palmeirense em Libertadores, o mesmo número de vitórias que ‘São Marcos’ conseguiu na competição. O Twitter OptaJoao postou tal feito do titular da meta alviverde no Twitter.

Para poder alcançar as 27 vitórias, Weverton precisou de menos jogos para isso do que Marcos. O atual dono do gol do Palmeiras precisou de 36 jogos para tal marca, enquanto que Marcos precisou de 57. Vale lembrar que o Verdão tem participado frequentemente da Libertadores desde 2016 e constantemente avançando de fase, o que dá tal ‘vantagem’ para o jogador inscrito com a camisa 21 na competição. Ambos, por sinal, campeões da competição, em 1999 e 2020.

A primeira partida de Weverton pelo Palmeiras em Libertadores foi uma vitória fora de casa sobre o Cerro Porteño por 2 a 0 no dia 09/08/2018. De lá para cá, foram 27 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas. Já Marcos conseguiu 27 vitórias, 16 empates e 14 derrotas nos jogos que fez pelo cluve

LEIA MAIS

Elogiado por Abel, jogador titular do Palmeiras é monitorado pelo Manchester City e por clubes italianos