Home Esportes Olímpicos Zebra no surfe: Stephanie Gilmore é eliminada das Olimpíadas

Zebra no surfe: Stephanie Gilmore é eliminada das Olimpíadas

Heptacampeã mundial, surfista australiana caiu diante da sul-africana Bianca Buitendag pelas oitavas de final de Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

A estreia do surfe nas Olimpíadas de Tóquio 2020 já teve a primeira zebra. A heptacampeã mundial Stephanie Gilmore foi eliminada na primeira bateria das oitavas de final, na noite deste domingo (25). A australiana não alcançou a pontuação da sul-africana Bianca Buitendag e está fora dos Jogos Olímpicos e do primeiro pódio da modalidade.

PUBLICIDADE

Gilmore somou apenas 10 pontos, com uma nota 6.17 e outra 3.87 nas duas ondas que conseguiu. Buitendag foi superior e garantiu notas 7.10 e 6.83 para chegar aos 13.93 pontos no somatório e avançar às quartas de final.

Brasileiras em ação

Representantes do Brasil na disputa, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb entram na água a partir das 22h. Silvana está na sexta bateria e vai enfrentar a portuguesa Teresa Bonvalot por uma vaga nas quartas de final. Já Tatiana está na sétima bateria e vai encarar a japonesa Amuro Tsuzuki. A previsão é a disputa da gaúcha aconteça por volta das 22h36.

PUBLICIDADE