O medalhista olímpico Fernando Scheffer não teve muito tempo para descansar. Apenas duas semanas depois de conquistar o bronze nos 200m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, ele foi o grande destaque do primeiro dia do Troféu José Finkel, aberto nesta terça-feira em Bauru (SP).
Paris-2024: Veja os atletas brasileiros que podem estar nas próximas Olimpíadas
Scheffer venceu a prova dos 400m livre, com novo recorde da competição, 3min40s63. Além disso, obteve o índice para o Campeonato Mundial de Piscina Curta, que será disputado em dezembro, em Abu Dhabi. Guilherme Costa, com 3min42s16, também conseguiu o índice.
“Estou feliz com a minha fase, em estar nadando rápido”, disse Scheffer, que nada pelo Minas. A competição continua a ser disputada até o fim da semana e pode ser acompanhada pela NSports.
LEIA MAIS:
Olimpíadas: Confira os 67 recordes quebrados em Tóquio 2020
Paralimpíadas: atleta que perdeu perna homenageia Senna em prótese

