Home Esportes Olímpicos Abner Teixeira é medalha de bronze no boxe peso pesado

Abner Teixeira é medalha de bronze no boxe peso pesado

Abner Teixeira garante medalha de bronze nas Olímpiadas de Tóquio

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta terça-feira (03), Abner Teixeira e o Cubano Julio Cesar de la Cruz disputaram uma vaga na final do boxe peso pesado. O brasileiro ficou nas semifinais em uma luta equilibrada, mas garante medalha de bronze.

PUBLICIDADE

O Brasileiro que já tinha garantido a medalha de bronze, pois na luta não há disputa pelo terceiro lugar no boxe. Até aqui enfrentou o inglês Cheavon Clarke e o jordano Hussen Iashaish, com quem disputou duramente contra o brasileiro. Mas assim como Wanderson Oliveira, Abner não passou pelo cubano Julio de la Cruz e ficou com o bronze.

No primeiro round ambos pareciam estar se estudando e buscando trocar golpes. O cubano teve bons momentos chegando a jogar o Abner Teixeira nas cordas. No último minuto o brasileiro veio mais agressivo, mas ainda estava um pouco frio, em uma luta equilibrada.

PUBLICIDADE

No segundo round a luta seguiu equilibrada, mas com o cubano em leve vantagem, conseguindo encurralar o brasileiro em alguns momentos. O Abner apenas parecia estar na retranca devolvendo alguns golpes, la Cruz apenas parecia defender sua vantagem.

No terceiro round o Abner parecia buscar a luta, começou vindo pra cima do cubano. Embora no último minuto o cubano tenha vindo com tudo para garantir sua vaga na final. Em uma luta dura Julio de la Cruz garante vaga para a final contra Muslim Gadzhimagomedov.