Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Ajax negocia retorno de meia do futebol italiano

Mercado da Bola: Ajax negocia retorno de meia do futebol italiano

Meia deixou o clube em 2013

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Com problemas para atuar na Itália, Christian Eriksen pode está retornando para o Ajax, segundo o Telegraaf. Atualmente na Internazionale, o atleta está impedido de defender a camisa da Nerazzurri, já que a Federação Italiana não aceita que o meia atue com o desfibrilador que está instalado no seu coração.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Campeonato Holandês permite que qualquer jogador entre em campo dessa forma. O lateral, Danny Blind, que pode ser companheiro do dinamarquês, tem o mesmo problema e atua na Eredivisie.

Eriksen precisa usar esse aparelho desde o susto diante da Finlândia na Eurocopa em junho. Naquela partida, o jogador sofreu um ataque cardíaco e precisou ser levado as pressas para o hospital. As imagens chocaram o mundo. Apesar da grave situação, o dinamarquês retornou aos treinamentos na Internazionale e aguarda um desfecho para em campo novamente.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Ajax, o jogador fez história no clube holandês na sua passagem que durou três temporadas, ganhando todas as edições que disputou da Eredivisie. Em seguida acabou negociado para o Tottenham, onde explodiu no cenário europeu. Na Internazionale desde 2020, conquistou o Scudetto na última temporada, contudo, alternou entre a titularidade e reserva. Foram 26 jogos e 3 gols na campanha do título.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Boca Juniors mira retorno de ex-Inter de Milão

Mercado da Bola: Internazionale define dois alvos para o lugar de Lukaku

PUBLICIDADE