Home Mercado da Bola Mercado da bola: desejado pelo Fla, Andreas Pereira tem histórico de reserva e empréstimo

Mercado da bola: desejado pelo Fla, Andreas Pereira tem histórico de reserva e empréstimo

Meio-campista é especulado para defender o time rubro-negro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Depois do meia-atacante Kenedy ser contratado pelo Flamengo, o meio-campista Andreas Pereira pode ser o próximo jogador a desembarcar no Rio de Janeiro para defender o time rubro-negro.

PUBLICIDADE

Andreas Pereira é profissional desde 2014 e foi revelado pelo Manchester United. Entretanto, nunca se firmou como titular absoluto nos Red Devil’s.

Além disso, já foi cedido para diferentes clubes do futebol mundial. Este será o quarto empréstimo do jogador, caso a negociação se concretize.

PUBLICIDADE

Andreas Pereira já defendeu a Lazio, Granada e Valencia. Pelo time da Lazio, ele disputou 33 jogos oficiais, mas foi titular apenas cinco vezes. Marcou um gol e deu quatro assistências.

No Valencia, ele atuou em 29 partidas e marcou um gol, além de ter dado quatro assistências. Obteve os melhores dados estatísticos pelo Granada: disputou 37 jogos, marcou cinco gols e deu três assistências.

Na carreira, soma 174 jogos oficiais, marcou 11 gols e deu 18 assistências. O contrato do atleta com o Manchester United é válido até 2023. O valor de mercado de Andreas Pereira é de 8 milhões de euros.

Perfil

Filho de pais brasileiros, Andreas Pereira nasceu na cidade de Dufel, na Bélgica. Ele chegou a defender o país europeu nas categorias de base. Foi convocado para os times sub-15, sub-17 e sub-20.

PUBLICIDADE

Pela seleção brasileira, ele participou do ciclo olímpico em 2016, mas não foi liberado para atuar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O meio-campista já foi convocado por Tite para trabalhar na seleção principal do time canarinho, mas atuou por 20 minutos no jogo contra El Salvador.

Leia também:

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Flamengo completa venda de jogador para clube inglês; veja detalhes e valores

Flamengo é goleado pelo Inter e vira piada; veja os memes

Futebol brasileiro: Bolsonaro sanciona lei que regulamenta mudança de clubes em empresas

Mercado da bola: veja o ranking das contratações mais caras na temporada 21/22

PUBLICIDADE