Home Futebol Cuca minimiza expulsão de Nacho e valoriza ‘pequena vantagem’ do Atlético contra o River

Cuca minimiza expulsão de Nacho e valoriza ‘pequena vantagem’ do Atlético contra o River

Técnico do Galo comemorou vitória por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final da Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético saiu na frente na primeira partida das quartas de final da Libertadores, vencendo o River Plate por 1 a 0. Gol de Nacho Fernández, que foi na mesma partida heroi e também teve seu momento de ‘vilão’ ao ser expulso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o argentino será desfalque do Galo na partida de volta, na próxima semana, em Belo Horizonte. Algo que Cuca lamenta que tenha que acontecer, mas que não vê exatamente como um ‘risco’ para seu time. O treinador avaliou que a a equipe atleticana já teve sucessos sem o meia, portanto não terá o que sentir de problemas para o segundo jogo.

“O Atlético perdeu um jogador muito importante (Nacho), o cérebro, o cara que pensa o jogo. Não apenas por hoje, mas pela importância toda que ele tem para o time. Fizemos grandes partidas sem ele no Brasil, quando ele teve Covid e quando ele se machucou. Teremos que fazer outra grande partida, mesmo sem ele”, declarou Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1eFVzNndGNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O resultado de 1 a 0 a favor do Galo dá aos mineiros a vantagem do empate na volta. Apesar do placar ‘magro’ no Monumental de Núñez, o treinador atleticano vê o resultado como uma ‘pequena vantagem’ mas também analisa que seu time poderia ter feito mais.

“É uma vitória muito importante, pois são os primeiros 90 minutos de uma série. É uma pequena vantagem. Se a gente tivesse ganho por 2 a 0, não seria nada injusto”, afirmou o comandante.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Atlético-MG sonha com Diego Costa em inauguração de estádio

Better Collective