O Atlético saiu na frente na primeira partida das quartas de final da Libertadores, vencendo o River Plate por 1 a 0. Gol de Nacho Fernández, que foi na mesma partida heroi e também teve seu momento de ‘vilão’ ao ser expulso.
Com isso, o argentino será desfalque do Galo na partida de volta, na próxima semana, em Belo Horizonte. Algo que Cuca lamenta que tenha que acontecer, mas que não vê exatamente como um ‘risco’ para seu time. O treinador avaliou que a a equipe atleticana já teve sucessos sem o meia, portanto não terá o que sentir de problemas para o segundo jogo.
“O Atlético perdeu um jogador muito importante (Nacho), o cérebro, o cara que pensa o jogo. Não apenas por hoje, mas pela importância toda que ele tem para o time. Fizemos grandes partidas sem ele no Brasil, quando ele teve Covid e quando ele se machucou. Teremos que fazer outra grande partida, mesmo sem ele”, declarou Cuca.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1eFVzNndGNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O resultado de 1 a 0 a favor do Galo dá aos mineiros a vantagem do empate na volta. Apesar do placar ‘magro’ no Monumental de Núñez, o treinador atleticano vê o resultado como uma ‘pequena vantagem’ mas também analisa que seu time poderia ter feito mais.
“É uma vitória muito importante, pois são os primeiros 90 minutos de uma série. É uma pequena vantagem. Se a gente tivesse ganho por 2 a 0, não seria nada injusto”, afirmou o comandante.
LEIA MAIS

