Home Futebol Benfica: reforços, saídas e mudanças para a temporada do Campeonato Português

Benfica: reforços, saídas e mudanças para a temporada do Campeonato Português

Comandado por Jorge Jesus, a equipe do Benfica vive com problemas políticos, mas inicia a temporada com bons reforços em busca do título da Primeira Liga

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Começa nesta sexta-feira (6) a nova temporada do Campeonato Português. Com diversos brasileiros e nomes conhecidos no elenco, o Benfica entra na competição como um dos favoritos ao título da competição. Porém, as Águias terão que superar os problemas extracampo para conseguir, enfim, fazer uma temporada melhor que a anterior.

PUBLICIDADE

Marcado no Brasil pelo sucesso no Flamengo, Jorge Jesus não conseguiu repetir os bons resultados em sua primeira temporada no retorno a Portugal. Em 2020-21, o Benfica foi eliminado precocemente nos playoffs da Liga dos Campeões da Europa, perdeu a final da Copa de Portugal e nem chegou a brigar pelo título do Campeonato Português.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1N1ZtMHI5eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Para esta temporada, o Benfica acabou perdendo um dos nomes mais importantes: o seu presidente Luis Filipe Vieira. O dirigente foi quem pediu a contratação de Jorge Jesus, mas acabou deixando o cargo após ser acusado de estar em um sistema de corrupção com o maior acionista privado do clube, José Antonio dos Santos.

Jorge Jesus, então, começa a temporada sem total apoio da torcida e com alguns membros do clube pedindo sua demissão. Presidente interino, Rui Fonte garantiu o treinador no cargo. Porém, para permanecer na equipe, o comandante precisará iniciar a temporada com tudo – e faz isso nos playoffs da Liga dos Campeões da Europa.

Quando será a estreia das Águias?

A equipe comandada por Jorge Jesus entrará em campo pela primeira vez na temporada do Campeonato Português contra o Moreirense, fora de casa, no dia 7 de agosto. Ou seja, sábado, às 14h (no horário de Brasília).

Veja os resultados dos últimos jogos:

3 x 2 Farense – Amistoso pré-temporada
2 x 1 Casa Pia – Amistoso pré-temporada
2 x 1 Almería – Amistoso pré-temporada
1 x 0 Lille – Amistoso pré-temporada
1 x 1 Olympique de Marseille – Amistoso pré-temporada
2 x 0 Spartak de Moscou – Fase preliminar da Liga dos Campeões

PUBLICIDADE

Quem foi contratado pelo Benfica?

Yaremchuk, atacante que estava no Gent
Meité, meia que estava no Torino
Rodrigo Pinho, atacante brasileiro que estava no Marítimo
Gil Dias, lateral-esquerdo que estava no Mônaco
João Mário, meia que estava na Inter de Milão

Quem deixou o Benfica?

Pedrinho, meia brasileiro que foi para o Shakhtar Donestk
Nuno Tavares, lateral-esquerdo que foi para o Arsenal
Cervi, ponta esquerdo que foi para o Celta de Vigo
Krovinovic, meia que foi para o Hajduk Split
Alfa Semedo, meia que foi para o Vitória de Guimarães

Qual é o time-base do Benfica para a temporada?

Com a chegada de mais reforços, Jorge Jesus mantém o mesmo esquema tático do fim da última temporada: três zagueiros, dois alas, dois volantes, dois meias e um atacante. A novidade foi a inclusão de João Mário ao lado do alemão Julian Weigl.

Lucas Veríssimo começou a temporada como um destaque defensivo, incluindo duas assistências contra o Spartak de Moscou na fase preliminar das Liga dos Campeões da Europa. Do outro lado, Everton Cebolinha deve ser reserva de Pizzi e Rafa no começo da temporada.

PUBLICIDADE

A escalação que deve iniciar a temporada do Benfica é a seguinte: Vlachodimos; Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertonghen; Diogo Gonçalves, João Mário, Weigl e Grimaldo; Pizzi e Rafa; Seferovic.