Home Mídia Esportiva Brasileirão: Globo teme perder dinheiro por baixa audiência dos jogos

Brasileirão: Globo teme perder dinheiro por baixa audiência dos jogos

Emissora transmite os jogos das Séries A e B da competição nacional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Detentora dos direitos de transmissão das Séries A e B do Brasileirão, o Grupo Globo está com medo de perder dinheiro, em virtude da baixa audiência dos jogos exibidos na TV aberta. De acordo com o site Notícias da TV, nem os clássicos paulistas atraem a atenção dos moradores de São Paulo.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, a emissora pode perder arrecadação quanto à venda de pacotes comerciais. Conforme o portal de notícias, a Globo obteve média de 18,3 pontos de audiência no Ibope, depois de 15 jogos.

O dado estatístico é três pontos menor em relação à temporada 2020 (21,1 pontos) e cinco abaixo de 2019 e 2018 (23 pontos). Ainda de acordo com o Notícias da TV, a TV Globo sinaliza duas razões para explicar a baixa audiência.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Primeiro: a baixa qualidade técnica dos jogos. Das 15 partidas exibidas, seis terminaram em 0 a 0 ou com, no máximo, um gol marcado.

A segunda razão está nos programas que antecedem aos jogos. A reprise da novela Império e o programa The Voice Kids não atraem o público.

“Sem ter torneios que possam alcançar recordes, como a Libertadores da América, a Globo teme que anunciantes queiram pagar menos para ter suas marcas exibidas na programação. As vendas do pacote comercial do futebol em 2022 começam nas próximas semanas”, conclui o portal de notícias

PUBLICIDADE

Leia também

Galvão promete narrar Olimpíadas 2024: “vou estar lá”