Home Mercado da Bola Mercado da bola: veja 11 treinadores livres com passagens por clubes do Brasileirão

Mercado da bola: veja 11 treinadores livres com passagens por clubes do Brasileirão

Clubes podem fazer ajustes para o 2° turno da competição nacional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A edição 2021 do Brasileirão Série A está quase na metade e, com isso, já é possível projetar por qual objetivo cada integrante da competição vai lutar: se por título, vaga na Libertadores, Sul-Americana ou contra o rebaixamento.

Alguns ajustes podem ser necessários a depender dos resultados apresentados até agora. O Torcedores lista 11 técnicos que estão livres no Mercado da Bola e podem ser lembrados. Veja os nomes disponíveis a seguir:

PUBLICIDADE

1- Rogério Ceni

Atual campeão do Brasileirão Série A, o ídolo do São Paulo foi demitido do Flamengo após derrotas consecutivas.

2- Domènec Torrent

O ex-assistente de Pep Guardiola está sem clube desde o ano passado, quando também foi demitido pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

3- Tiago Nunes

Campeão das Copas Sul-Americana e do Brasil pelo Athlético Paranaense, o treinador foi demitido pelo Grêmio ainda no começo da atual edição do Brasileirão.

Tiago Nunes substituiu Renato Gaúcho, mas foi trocado por Luís Felipe Scolari. O time gaúcho luta contra o rebaixamento.

4- Oswaldo de Oliveira

O treinador de 70 anos está sem clube desde 2019, quando saiu do Fluminense. Oswaldo de Oliveira já trabalhou em vários clubes do Brasileirão.

Entre eles estão: Cruzeiro, Santos, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG, mas foi no Corinthians que ele ganhou ascensão profissional, quando foi bicampeão nacional e campeão mundial, entre 1999 e 2000.

PUBLICIDADE

5- Seedorf

O holandês não tem passagem por clubes do Brasileirão Série A como treinador, mas representou o Botafogo nos últimos anos da carreira como jogador profissional.

6- Rogério Micale

Campeão olímpico em 2016, o profissional trabalhou no Atlético-MG após a conquista da medalha de ouro. Micale está livre no Mercado da Bola após experiência no futebol árabe.

7- Milton Mendes

Athlético Paranaense e Sport são os únicos clubes atuais de Brasileirão Série A que o treinador tem passagem.

Entretanto, Mendes já trabalhou em outros times do futebol nacional: Vasco, Santa Cruz, São Bento, Ferroviária e Paraná.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O profissional está livre no Mercado da Bola desde que trabalhou no futebol português representando o Marítimo.

8- Thiago Larghi

O treinador de 40 anos ganhou destaque em 2018 quando assumiu o Atlético-MG. A segunda experiência do profissional como treinador foi no Goiás. As demais experiências foi como auxiliar-técnico.

9- Adílson Batista

Adílson é mais um treinador que tem passagens por vários clubes do Brasileirão Série A. Entre eles estão São Paulo, Corinthians, Santos e América-MG, Atlético-GO, Athlético Paranaense. Mas foi no Cruzeiro o trabalho mais duradouro do profissional, entre 2008 e 2010.

PUBLICIDADE

10- Geninho

O treinador de 73 anos também tem passagens por diferentes clubes da elite do futebol nacional. O auge de Geninho foi em 2001, quando conquistou o título do Brasileirão Série A, pelo Athlético Paranaense.

11- Dunga

O ex-jogador comandou a seleção brasileira em duas oportunidades. O Internacional é o único clube do Brasileirão que Dunga trabalhou.

Leia também:

Brasileirão: veja quem pode chegar para o seu time ou sair dele!

PUBLICIDADE