Home Esportes Olímpicos Bruno Schmidt e Evandro lamentam eliminação no vôlei de praia

Bruno Schmidt e Evandro lamentam eliminação no vôlei de praia

Brasileiros foram derrotados nas oitavas de final em Tòquio por dupla da Letônia

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

Os brasileiros Bruno Schmidt e Evandro lamentaram a eliminação no torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Eles foram batidos pelos letões Plavins e Tocs por 2 sets a 0.

PUBLICIDADE

Bruno foi medalha de ouro no Rio-2016 ao lado de Alison, que agora joga ao lado de Álvaro, No começo do ano, chegou a ficar 13 dias internado com covid-19, quatro deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Até mesmo sua presença na Olimpíada foi colocada em risco.

“Depois de tudo que passei, adoraria viver uma história bacana e de muita superação, mais do que já estou tendo. Queria ter ajudado mais o Evandro. Eu acho que a gente merecia isso, depois de tudo que a gente passou. Tentei em curto prazo ser o melhor atleta que eu poderia ser, mas hoje não deu”, disse Bruno.

PUBLICIDADE

“Tentamos mudar a forma, mudar o jogo, mas os letões jogaram melhor e isso fez toda a diferença. Agora é levantar a cabeça e recolher nosso time. Tem etapas do Circuito Mundial ainda para acontecer até o final do ano e vamos em busca de melhoria, evoluir como time e como pessoa”, completou Evandro.

Brasil x Letônia, parte 2

A dupla da Letônia agora enfrenta os outros brasileiros, Ailson e Álvaro, de olho em uma vaga nas semifinais. O jogo será nesta terça, às 22h (de Brasília). Os brasileiros venceram os mexicanos Gaxiola e Rubio por 2 a 0.

LEIA MAIS:

Veja como está o quadro de medalhas de Tóquio-2020

PUBLICIDADE

Brasil vence Quênia e pega as russas nas quartas do vôlei feminino