Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíadas: Confira os jogos das quartas de final do vôlei feminino

Fase eliminatória do vôlei feminino terá clássico para a seleção brasileira; 2º e 3º lugares dos grupos A e B conheceram seus adversários por sorteio

Thiago Chaguri
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/FIVB

Estão definidos os confrontos das quartas de final do vôlei feminino. Após o encerramento da primeira fase, onde 12 seleções foram divididas em dois grupos com seis equipes cada, houve nesta terça-feira (02) a divulgação da reta final rumo à conquista das medalhas dos Jogos Olímpicos.

Para esta edição, foi realizado um sorteio entre as seleções que finalizaram a fase de grupos na 2ª e 3ª colocações. O enfrentamento entre o 1º e 4º lugares foi mantido.

Clássico decidirá uma das semifinalistas

Única equipe invicta na competição, a seleção brasileira conquistou o primeiro posto no grupo A e irá medir forças contra uma de suas maiores rivais, a Rússia (representada pelo Comitê Olímpico Russo), que terminou em quarto lugar pelo grupo B.

Ambas classificadas em terceiro de seus grupos, Coréia do Sul e Turquia duelam por uma vaga na semifinal. Deste jogo sai o adversário de Brasil ou Comitê Olímpico Russo.

O outro lado da chave

Pelo outro lado da chave os Estados Unidos, líder do grupo B, terá pela frente a República Dominicana, 4ª colocada no grupo A.

Sérvia e Itália, qualificadas em segundo lugar pelo grupo A e B respectivamente, se enfrentam para manter o sonho de uma medalha olímpica. Quem avançar encara o vencedor de Estados Unidos e República Dominicana.

Horários das quartas de final 

Conforme horário de Brasília, apenas a partida entre Coréia do Sul e Turquia será no dia 03 de agosto. Os demais confrontos ocorrerão no dia 04.

03 de agosto 

21h00 – Coréia do Sul x Turquia

04 de agosto 

01h00 – Estados Unidos x República Dominicana

05h00 – Sérvia x Itália

09h00 – Brasil x Comitê Olímpico Russo

As semifinais serão disputadas no dia 06 de agosto. A final e a decisão pelo bronze ocorrerão no dia 08. Os horários serão disponibilizados conforme a definição dos confrontos.

LEIA MAIS:

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Olimpíadas: Brasil enfrenta o Japão nas quartas de vôlei masculino