Home Redação Torcedores Conheça os principais cursos para quem curte games

Conheça os principais cursos para quem curte games

Conheça os principais cursos para quem gosta de games, e um pouco mais sobre o mercado de trabalho na área

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Quem gosta de games há um tempo sabe que os jogos eletrônicos podem ser muito mais que um entretenimento, uma diversão. Eles podem ser um estilo de vida e, às vezes, até uma aptidão profissional.

PUBLICIDADE

Por isso, existem caminhos, ou melhor, inclusive cursos em faculdades e universidades, que quem curte games pode trilhar. Assim, listamos abaixo as possíveis graduações para um apaixonado pelos jogos, assim como o mercado de trabalho para quem é ligado na área.

Para saber mais sobre cursos, faculdades e vestibulares, confira o portal Hora da Facul!

PUBLICIDADE

Cursos para quem gosta de games

Os cursos para quem gosta de games vão muito além do já famoso design de jogos. Afinal, os verdadeiros gamers sabem que mesmo os títulos pequenos precisam de profissionais de diferentes áreas e competências para serem produzidos, distribuídos — e jogados, enfim.

Como você vê abaixo, as graduações são bastantes diferentes em suas propostas e disciplinas. E olha que listamos somente aqueles que podem tratar diretamente do desenvolvimento dos games. Há ainda opções de comunicação — jornalismo, marketing, design gráfico — que podem ter os games em seu dia a dia, sem falar na gestão de equipes, como no curso de Tecnologia da Informação.

  • Artes Visuais
  • Design de games
  • Engenharia da computação
  • Engenharia de software
  • Jogos digitais

Mercado de trabalho para os gamers

Além de muitas opções de curso, há um bom mercado de trabalho para os gamers, e que vai além de se profissionalizar em um e-sport. E a grana é bastante atrativa, com salários que podem variar dos R$ 3 mil a até R$ 15 mil reais, dependendo da posição e da função.

LEIA MAIS

Hora da Facul – Tudo sobre educação em um só lugar

PUBLICIDADE

Mídias digitais e vestibular: como utilizá-las para estudar?

Profissional de jogos digitais: o que faz, a área e o mercado de trabalho

Como se tornar um atleta profissional de e-sports?