Home Mídia Esportiva Conmebol divulga áudios do VAR em lances do jogo Olimpia x Flamengo

Conmebol divulga áudios do VAR em lances do jogo Olimpia x Flamengo

O VAR foi anunciados em lances bastante polêmicos do duelo entre Olimpia e Flamengo, pela Libertadores

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

A partida entre Olimpia e Flamengo foi marcada pela atuação do VAR em dois lances polêmicos. O que poderia se tornar uma imensa complicação para o Flamengo, tornou-se uma reviravolta que colocou o Rubro-Negro em sua situação bastante favorável. Devido às intervenções, a Conmebol decidiu, através de seu canal no Youtube, divulgar os áudios do que foi discutido durante a análise dos lances.

PUBLICIDADE

CHOQUE DE SALAZAR COM ARRASCAETA

Aos 23 minutos da primeira etapa, o VAR foi chamado para observar um choque do lateral do Olimpia, Salazar, com o meia do Flamengo, Arrascaeta. O atleta do clube paraguaio acabou levando a pior e, em seguida, precisou sair de ambulância do estádio.

A interpretação do VAR é Arrascaeta atinge o rosto de Salazar sem intenção e, além disso, a falta foi causada pelo jogador do Olimpia. Portanto, o meia do Flamengo não foi expulso da partida. Veja o vídeo:

PUBLICIDADE

 

A outra situação foi ainda mais complexa e confusa, acontecendo aos 52 minutos do primeiro tempo. Após se desentender com um adversário, Filipe Luís trocou empurrões e foi advertido com o cartão amarelo. Seria o segundo do lateral-esquerdo, ocasionando em sua expulsão.

Novamente, o VAR interviu e constatou que houve um pênalti sofrido por Arrascaeta na jogada anterior à confusão. Sendo assim, o árbitro assinalou a penalidade para o Flamengo e anulou o segundo amarelo de Filipe Luís, que prosseguiu em campo até o término do jogo. Gabigol cobrou a penalidade e marcou o segundo gol do Flamengo na partida. Veja o vídeo:

 

PUBLICIDADE

O Flamengo venceu o Olimpia por 4 a 1 e agora tem longa vantagem para a partida de volta, que está marcada para a próxima quarta-feira, às 19h15 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

VEJA MAIS: 

Filipe Luís seria expulso, mas VAR interfere, marca pênalti para o Flamengo em lance anterior e anula cartão amarelo; assista

Salazar, do Olimpia, se choca com Arrascaeta e sai de campo em ambulância; veja lance

PUBLICIDADE

Árbitro de jogo entre Vasco e Vila Nova dispara: “estão acostumados com árbitro de Série B”; assista