Home Futebol Copa do Mundo no Catar faz data da final da Libertadores 2022 ser alterada; veja os detalhes

Copa do Mundo no Catar faz data da final da Libertadores 2022 ser alterada; veja os detalhes

Torneio continental terá finalíssima antecipada em função do mundial de seleções no próximo ano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O fato da Copa do Mundo do Catar ser disputada em um calendário atípico por conta do forte calor no primeiro semestre do ano provocou mudanças no cronograma da Copa Libertadores de 2022. Nesta terça-feira (17), a Conmebol anunciou que as finais tanto do torneio mais concorrido de clubes no continente, como a Sul-Americana, terão suas respectivas finais realizadas no mês de outubro.

PUBLICIDADE

Nos últimos cronogramas, as decisões têm ficado para novembro, mas a entidade que rege o futebol sul-americano optou por antecipar e já anunciar as mudanças. Segundo o site da Conmebol, a final da Libertadores está fixada para o dia 29 de outubro, enquanto o campeão da “Sula” será conhecido um pouco antes, no dia 1º de outubro. A entidade, no entanto, destacou que as datas podem sofrer alterações.

A final Libertadores terá como sede o estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. Já a Sul-Americana será realizada no Mané Garrincha, em Brasília.

PUBLICIDADE

Além de anunciar a data a final do torneio, a Conmebol detalhou o cronograma de disputa da Libertadores, cujo o pontapé inicial deve ser dado no dia 9 de fevereiro, as fases eliminatórias. A etapa de grupos está prevista para ser iniciada no dia 6 de abril e ser concluída no dia 25 de maio.

Libertadores 2022:

1ª eliminatória: 9 de fevereiro (ida) e 16 de fevereiro (volta)
2ª eliminatória: 23 de fevereiro (ida) e 2 de março (volta)
3ª eliminatória: 9 de março (ida) e 16 de março (volta)
Fase de grupos: 6, 13 e 27 de abril e 4, 18 e 25 de maio
Oitavas de final: 29 de junho (ida) e 6 de julho (volta)
Quartas de final: 3 de agosto (ida) e 10 de agosto (volta)
Semifinais: 31 de agosto (ida) e 7 de setembro (volta)
Final: 29 de outubro

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE