A partir do próximo dia 19, começará mais uma edição da Copa do Mundo de Beach Soccer, organizada pela Fifa. O Brasil, maior campeão da história do torneio e do esporte, estará mais uma vez representado. E nesta semana o técnico Gilberto Costa fez a sua convocação do time brasileiro para o torneio, a ser disputado na Rússia.
Dentre os 14 chamados pelo treinador, está o goleiro Rafa Padilha. O jogador, que atualmente joga pelo Braga (POR) foi chamado para sua terceira Copa, tendo atuado nos Mundiais de 2017 (Bahamas) e 2019 (Paraguai), estando no elenco brasileiro campeão do primeiro. O jogador, ex-Vasco, comemorou a chance de jogar mais uma vez o grande certame do esporte.
“É uma sensação única. É um misto de emoções muito grande neste momento. Mas o mais importante de tudo é que será a minha terceira Copa do Mundo. Me considero agora bem mais preparado, mais maduro e pronto. Me sinto preparado para defender o nosso país”, declarou Padilha.
Muito do sucesso de Rafa Padilha com a seleção brasileira de Beach Soccer tem a ver também com o sucesso do jogador dentro dos clubes. No Vasco, foi campeão brasileiro e eleito melhor goleiro do país na última temporada e terá agora em Portugal uma empreitada bastante importante para seguir com a carreira e continuar brilhando e elevando o nome brasileiro no esporte.
“A expectativa é muito boa. Estamos no final four do Campeonato Português pelo Braga. Conseguimos a vaga para as finais da Taça de Portugal e fomos vice-campeões de clubes da Europa. Então estou bem preparado, com ritmo de jogo e no auge da temporada para chegar bem na Copa do Mundo”, disse.
LEIA MAIS
Liverpool anuncia renovação com Fabinho: “É o melhor lugar para se estar”

