Home Futebol Mercado da bola: Corinthians define futuro de atacante após várias sondagens

Mercado da bola: Corinthians define futuro de atacante após várias sondagens

Timão pode “enxugar” elenco visando contratações pontuais para 2022

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Nas últimas semanas, o Corinthians tem sido protagonista no mercado da bola. Ativa, a diretoria alvinegra surpreendeu ao fechar as contratações de Giuliano e Renato Augusto, e ainda sonha com Róger Guedes. Diante destas chegadas de peso, o time de Parque São Jorge deve, paralelamente, realizar algumas liberações no elenco para não fugir da realidade financeira.

PUBLICIDADE

O intuito da atual gestão é iniciar a próxima temporada com uma “gordura” para realizar novas contratações pontuais, visando objetivos audaciosos.

Tido como um dos principais jogadores do plantel atual, o atacante Gustavo Mosquito vem sendo alvo de inúmeras sondagens recentemente. Contudo, de acordo com informações do “ge”, o Timão não visa negociar o atleta nesta janela de transferências. De acordo com a diretoria alvinegra, o clube já recusou ofertas que chegaram até 6 milhões de euros (R$ 36,4 milhões) pelos 100% dele. Nos bastidores, há a expectativa de que jovem possa render muito mais financeiramente em 2022.

PUBLICIDADE

Na mesma idade de Mosquito, Mateus Vital é outro jogador do Timão que desperta atenção. Ele foi sondado pelo Panathinaikos, da Grécia, que fez uma proposta por empréstimo de uma temporada, com salários fixos pagos de forma integra e cláusula com valor de compra. O desejo do atleta e aumento da concorrência no setor de meio-campo podem pesar para uma negociação.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE