Home Futebol Diniz lamenta jogadores perdidos pelo Santos nos últimos meses e reclama do VAR: “Como não se revoltar?”

Diniz lamenta jogadores perdidos pelo Santos nos últimos meses e reclama do VAR: “Como não se revoltar?”

Santos perde jogo de ida da Copa do Brasil para o Athletico e terá que vencer na Vila Belmiro para se classificar

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Santos perdeu o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil para o Athletico Paranaense por 1 a 0, nesta quarta-feira (25). Na reta final do segundo tempo, houve um lance polêmico de um suposto pênalti que não foi marcado para o Peixe. Essa situação revoltou o treinador do Alvinegro Praiano, que desabafou:

PUBLICIDADE

“O pênalti contra o Ceará na Vila Belmiro foi menos pênalti do que hoje, mas foi pênalti de acordo com os critérios. O pênalti de hoje é pênalti em qualquer critério de qualquer época. Com o auxílio do VAR, como não se revoltar? Esse tipo de lance pode determinar uma passagem de fase na Copa do Brasil. E de quem é essa responsabilidade? Jogador perdeu o tempo da bola no quique e ajeitou com o braço. Lance fácil. E quase saiu gol do Athletico na sequência do lance. Precisamos discutir mais seriamente, não sabemos os critérios. Cada árbitro tem um critério”, disse Diniz.

Depois de ser vice-campeão da Copa Libertadores em janeiro, o Santos começou a perder jogadores. Os primeiro que deixaram o clube foram Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Soteldo, seguidos de Kaio Jorge e Luan Peres, além de Marinho por lesão. O treinador comentou sobre o assunto e expressou tristeza:

PUBLICIDADE

“O que mais me entristeceu foi perdermos jogadores. Trabalhamos com Kaio Jorge, Luan Peres e perdemos o Marinho. Isso é o que me deixa mais chateado, mas não temos controle. Time ganhou uma cara, repetimos, começamos a nos encontrar e perdemos. É difícil se encontrar com as mudanças. Sai um, sai outro”, ressaltou Diniz, e em seguida falou sobre os novos reforços do Santos:

“Os que chegam não podem ser exigidos rapidamente. Baptistão não joga há dois ou três meses, por exemplo. Mesma coisa do Tardelli. Estamos acelerando o mais rápido possível. É o oposto do Athletico. Enfrentamos um Athletico que sempre joga junto, aumentando o elenco e não perde jogadores… Contrataram o Pedro Rocha que não conseguimos contratar…”

Depois da derrota, o próximo jogo do Santos é no sábado (28), contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro 2021.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Substituído no final, Sánchez tem atitude “extrema” em derrota do Santos; assista

Lucas Lima é do Fortaleza, Vital deixa o Corinthians e mais: veja as principais transferências do Mercado da Bola brasileiro nesta quarta (25)

Athletico-PR vence Santos e abre vantagem na Copa do Brasil

Pistolou! Jean Mota erra na saída de bola e Diniz “explode” com jogador; assista

PUBLICIDADE