Home Esportes Olímpicos É prata! Bruna Alexandre equilibra jogo, mas perde para australiana na final do tênis de mesa

É prata! Bruna Alexandre equilibra jogo, mas perde para australiana na final do tênis de mesa

Brasileira foi derrotada por 3 a 1 pela australiana Qian Yang

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

A brasileira Bruna Alexandre fez um jogo muito equilibrado, mas ficou com a medalha de prata na classe 10 do tênis de mesa nas Paralmpíadas de Tóquio-2020. Ela foi derrotada na final pela australiana Qian Yang por 3 a 1, parciais de 13/11, 6/11, 11/7 e 11/9.

PUBLICIDADE

QUADRO DE MEDALHAS: Veja a classificação do Brasil

O duelo foi bastante equilibrado, e a brasileira atuou de igual para igual o tempo todo. No primeiro set, Bruna chegou a controlar o jogo e abriu 10/7, mas a australiana teve tranquilidade para salvar os set points e fechar o jogo em 13/11.

PUBLICIDADE

O cenário se repetiu na segunda parcial, mas desta vez Bruna não abriu brecha e fechou em 11/6. Já no terceiro, Yang controlou a partida e fechou em 11/7. No quarto set, a brasileira ficou o tempo todo atrás, mas a distância nunca passou de dois pontos. Com tranquilidade pela vantagem, Yang pôde arriscar e fechou a parcial em 11/9.

Agora, por equipes

O Brasil encerrou as disputas individuais do tênis de mesa com duas medalhas: a prata de Bruna Alexandre e o bronze de Catia Cristina de Oliveira, na classe 2. A partir desta terça-feira, começam as disputas por equipes do tênis de mesa.

No primeiro dia, serão disputadas as fases eliminatórias. No masculino, o Brasil compete nas classes 9-10 e 6-8. No feminino, haverá disputas nas classes 1-3 e 6-8. Bruna disputa na quarta-feira, nas classes 9-10.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Eliseu dos Santos avança às quartas da bocha com campanha 100%; seu irmão Marcelo é eliminado

Rodolpho Riskalla termina prova do adestramento do hipismo com o 5º lugar