Home Esportes Olímpicos É PRATA! Jovane Guissone ganha medalha na esgrima nas Paralimpíadas de Tóquio

É PRATA! Jovane Guissone ganha medalha na esgrima nas Paralimpíadas de Tóquio

Brasileiro perdeu na decisão para o russo Alexander Kuzyukov

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O esgrimista brasileiro Jovane Guissone ganhou a medalha de prata nas Paralimpíadas de Tóquio-2020. Ele foi derrotado pelo russo Alexander Kuzyukov na final da espada individual, categoria B.

PUBLICIDADE

Guissone, que havia vencido seis combates dos sete que disputou antes de chegar à decisão, acabou batido por 15 a 8. O atleta que representa o Comitê Paralímpico Russo liderou o combate desde o início. O brasileiro chegou a estar perdendo por 12 a 4 no começo do último período e até encurtou a distância, mas não o suficiente.

Esta é a segunda medalha paralímpica de Guissone, que foi ouro na mesma prova em Londres-2012. No Rio-2016, havia ficado em sexto lugar. Além disso, é a primeira medalha conquistada pelo Brasil em Tóquio-2020 fora da natação.

PUBLICIDADE

Gaúcho de Barros Cassal, Jovane Guissone tem 38 anos e compete na esgrima sobre cadeira de rodas desde os 25. Nos últimos anos, colecionou bons resultados em etapas da Copa do Mundo.

LEIA MAIS:

Veja o quadro de medalhas atualizado dos Jogos Paralímpicos

É BRONZE! Daniel Dias fatura sua 26ª medalha na natação paralímpica

PUBLICIDADE