Home Futebol Ex-atacante de Palmeiras e Ceará marca quatro em jogo do Campeonato Suíço

Ex-atacante de Palmeiras e Ceará marca quatro em jogo do Campeonato Suíço

Basel, do atacante Arthur Cabral, goleou Servette por 5 a 1 neste domingo pela liga suíça

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O atacante Arthur Cabral, ex-Palmeiras e Ceará, segue com sua sina de sucesso no futebol da Suíça. Sua equipe, o Basel, venceu neste domingo (8) o Servette pelo placar de 5 a 1 pela terceira rodada do campeonato local. Quatro gols do brasileiro na partida.

PUBLICIDADE

O ex-jogador do Verdão e do Vozão abriu o placar aos 19 minutos da primeira etapa, após jogada de Pajtim Kasami. De pênalti, no final do segundo tempo, fez o segundo gol da equipe da Basiléia e ainda teria o seu hat-trick aos cinco minutos do segundo tempo, no St. Jakob-Park.

O italiano Sebastiano Esposito marcaria o quarto gol do Basel, também de pênalti, aos 15 minutos da etapa. final. O quarto gol do brasileiro e quinto de sua equipe, viria aos 18 minutos. O Servette faria o seu aos 29, com Grejohn Kyei.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaV3pLMnY0ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A vitória deixa o Basel com nove pontos em três rodadas, com 100% de aproveitamento e líder ao lado do Zurich, que. também neste domingo, venceu a partida contra o Luzern por 3 a 1. Para Arthur Cabral, este significou seu quinto gol na atual temporada do Campeonato Suíço e o fez chegar a oito gols na temporada em geral, somando os três já feitos pelo time na Conference League. E já desperta interesse de outros clubes, como o Bayer Leverkusen, que teria sondado o atleta.

O próximo compromisso do time do ex-jogador de Ceará e Palmeiras é novamente pela competição europeia. A equipe enfrenta o Újpest, da Hungria, nesta quinta-feira  (12), jogando em casa.

PUBLICIDADE