De olho em reforços para dar mais armas ao técnico Renato Gaúcho, o Flamengo enviou seus dois homens fortes do futebol para a Europa em busca de contratações. No entanto, o time também deve ter perdas nos próximos dias. O Torcedores.com fez um resumo de como pode ser o mercado do Rubro-Negro em agosto.
CHEGADAS
Thiago Mendes – O meia do Lyon é a prioridade do Flamengo para a janela, tendo em vista que Thiago é cotado como nome para substituir Gerson. Entretanto, as tratativas com o clube francês não caminham da forma que o Rubro-Negro esperava. O Fla pretende conseguir o empréstimo com opção de compra, mas o Lyon deseja emprestar apenas com obrigação de compra fixada em 10 milhões de euros, o que dificulta a transação.
Kenedy – Esse é o outro nome que o Fla trata como prioridade para a janela e, para isso, tem paciência. O Chelsea ‘cozinha’ o Rubro-Negro a espera de um time europeu interessado no brasileiro. No entanto, até o momento, não tem negociação a não ser com a equipe carioca.
“Loiro, exquece”? Números mostram se Gabigol rende mais de cabelo platinado
Rafinha Alcântara – Quem também entrou na mira do Flamengo e pode ser opção caso Thiago Mendes e Kenedy não acertem é o meia Rafinha Alcântara. Com poucos minutos no PSG, o brasileiro já afirmou diversas vezes que deseja vestir a camisa do Fla algum dia.
Gastón Ramírez – Alvo de Renato Gaúcho ainda no Grêmio, o meia Gastón Ramírez foi oferecido ao Rubro-Negro e pode ser mais um uruguaio a chegar no elenco. Ele tem 30 anos e está livre no mercado desde sua saída da Sampdoria, da Itália.
SAÍDAS
Rodrigo Muniz – Faltam apenas questões burocráticas para Muniz ser o novo reforço do Fulham, da Inglaterra. O atacante será vendido pelo Fla por 8 milhões de euros. Além disso, o clube permanece com 20% dos direitos do jovem. Ao todo, o Rubro-Negro deve receber pouco mais de R$ 40 milhões na negociação.
Hugo Moura – O empréstimo do volante Hugo Moura ao Lugano, da Suíça, deve ser oficializado em breve. O jovem foi um pedido do técnico Abel Braga. Vínculo de 12 meses sem compensação financeira, mas com opção de compra ao fim do contrato.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

