Home Futebol Flamengo faz primeiro contato por David Luiz e promete investida no fim da janela

Flamengo faz primeiro contato por David Luiz e promete investida no fim da janela

Rubro-Negro tem reta final da janela europeia como trunfo e está otimista caso nenhuma proposta apareça

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

O sonho da torcida do Flamengo pode se tornar realidade. Depois de anunciar Andreas Pereira e Kenedy, a diretoria rubro-negra espera fechar a janela com um reforço para a zaga e realizou o primeiro contato por David Luiz. A informação é do ge e confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

O Flamengo mantém cautela devido ao nome de David Luiz ser pauta em times da Europa, porém o tempo agora vira um aliado. Com o fim da janela se aproximando e o zagueiro ainda livre no mercado, a improvável contratação passa a ganhar um outro cenário. As tratativas devem ser intensificadas nos próximos dias.

Segundo apurou a reportagem, o Flamengo deixou claro aos representantes de David Luiz que há um teto salarial no clube. Entretanto, recebeu uma sinalização de que dinheiro não seria um empecilho para o final feliz. Há otimismo caso nenhuma proposta sedutora apareça no fim da janela europeia.

PUBLICIDADE

Hoje, o Benfica é o grande concorrente pelo defensor. David Luiz tem grande carinho pela equipe portuguesa e permanecer na Europa é a primeira opção do brasileiro. Embora, internamente, o nome do zagueiro não seja uma unanimidade no clube.

Durante esse período após deixar o Arsenal, o atleta chegou a fazer contato com o PSG em busca de um retorno à equipe francesa, onde jogou entre 2014 e 2016, mas o time parisiense já havia se acertado com Sergio Ramos e não houve negociação.

David Luiz já deixou claro que não tem pressa para acertar com um novo clube e pretende jogar numa equipe que dispute títulos. O Fla está vivo nas três frentes: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Nessa semana, a torcida rubro-negra fez uma invasão nas redes sociais do atleta e subiu uma hashtag para demonstrar o quanto quer a contratação.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Embalado por goleadas, Flamengo 2021 pode superar 2019 e estabelecer melhor ataque do século

Flamengo fatura bolada com Libertadores e ultrapassa 60% da ousada meta orçamentária para 2021; veja valores

Flamengo corre contra o tempo por reforços: veja prazos para inscrever atletas no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores

Flamengo pode ter quatro reforços e três saídas até o fim de agosto; veja cenários

PUBLICIDADE

Neto alfineta Tite e indica jogador do Palmeiras que precisa ser titular da Seleção Brasileira

Neto projeta duelo entre Palmeiras x Atlético-MG na Libertadores, crava favorito e explica o motivo

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horário dos jogos de volta das quartas de final

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE