Foco no Brasileiro e data para renovar: caso Ferreira tem novos capítulos no Grêmio
Jogador voltou de lesão e tem sido aproveitado no time titular com a lesão de Douglas Costa; Ferreira quase deixou o clube para os EUA
Lucas Uebel - Grêmio
O Grêmio está focado em sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro nas próximas rodadas. Em paralelo a isso, o clube se reuniu novamente com o empresário de Ferreira, Pablo Bueno nos últimos dias. Na conversa, o Grêmio estipulou uma data para renovar o contrato. A partir de dezembro, o jogador que tem contrato até dezembro de 2023 terá o seu vínculo reavaliado. Atualmente, com uma multa de 8 milhões de euros, essa é a maior preocupação do clube que, hoje, só possui 50% dos direitos econômicos do jogador. Em entrevista a Rádio Gaúcha, Marcos Hermann, vice de futebol do Grêmio ainda confirmou que a decisão de Pablo Bueno, empresário e Ferreira é a de ficar no clube gaúcho.
Contrato em debate
Com vínculo até o fim de 2023, Ferreira não preocupa no quesito tempo de contrato. Contudo, a multa de 8 milhões de euros é um ponto que preocupa o Grêmio. Em uma nova reunião recentemente, o Grêmio, entretanto, não quis avançar em debate sobre o novo acordo. Na conversa, apenas uma aviso: em dezembro as negociações serão retomadas. Atualmente, o Grêmio tem apenas 50% dos direitos do jogador e esperar poder aumentar também esse percentual. O restante fica dividido entre o jogador e o Dourados, do Mato Grosso. Nesse momento, o Grêmio fez questão de focar no Brasileirão e de confirmar o desejo em contar com o atleta na briga contra o rebaixamento.
Leia mais:
Irmãos Romero são oferecidos a clube Séria A que fecha as portas para o negócio

