Home Futebol Maicon rescinde contrato com o Grêmio após 6 anos

Maicon rescinde contrato com o Grêmio após 6 anos

O volante e capitão do Grêmio tinha contrato com o clube até dezembro de 2021; Jogador agora está livre no mercado para o restante da temporada

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Maicon e Grêmio encerraram a sua relação na tarde desta segunda-feira (30). Após 6 anos de Grêmio, Maicon e Grêmio optaram por rescindir o contrato do jogador que valia até o final da temporada 2021. Nas redes sociais, nos últimos dias, o jogador já iniciava o processo de despedida do clube. Ao final da temporada atual, o jogador ainda prosseguiria a sua carreira de futebol. Atualmente, com o fim do vínculo, Maicon pode procurar um novo clube para atuar. Contratado em março de 2015, o jogador foi capitão da conquista da Copa do Brasil em 2016 e atuou até se lesionar no time campeão da américa em 2017.

PUBLICIDADE

O último “ato”

Na memória recente do torcedor do Grêmio, Maicon deixa o Grêmio após a expulsão contra o Corinthians. Na derrota contra o time paulista, Maicon acabou sendo expulso após reclamar com a arbitragem pela falta marcada no gol sofrido pelo Grêmio. Em súmula, além de citações de ofensa, Maicon teve seu nome citado por Ricardo Marques Ribeiro por um tapa dado na arbitragem. Aos 35 anos Maicon também vinha sofrendo com lesões que prejudicavam o andamento da carreira e uma sequência no Grêmio.

Os números de Maicon no Grêmio

Vigésimo nono jogador que mais atuou com a camisa do Grêmio, Maicon deixa o clube após seis anos. Tratado como referência na mudança de estilo de jogo aplicada pelo Grêmio, Maicon chegou ao Grêmio em 2015. Emprestado pelo São Paulo, o jogador esteve presente em todas as conquistas recentes do clube. Incluindo Copa do Brasil e Libertadores da América. Além disso, o jogador esteve presente no recente pentacampeonato gaúcho do Grêmio.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Grêmio fará reclamação formal a CBF por arbitragem contra o Corinthians

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: clube inglês tenta contratação de Vanderson