Home Esportes Olímpicos Goalball: Brasil perde para os Estados Unidos na estreia do feminino

Goalball: Brasil perde para os Estados Unidos na estreia do feminino

Equipe saiu na frente do marcador, mas viu as norte-americanas virarem. Brasileiras chegaram a encostar nas rivais na 2ª etapa de jogo nas Paralimpíadas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Brasil perdeu por 6×4 para os Estados Unidos na estreia da categoria feminina do goallball nas Paralimpíadas de Tóquio, nesta quarta-feira (25). A poucos minutos do fim, a equipe verde-amarela ficou a apenas um gol de diferença, mas exagerou nas penalidades e não conseguiu reverter o resultado.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: Stroh sua e Rauen ‘atropela’ turca no tênis de mesa

No total, foram cinco infrações cometidas pelo Brasil, enquanto que as estadunidenses não mexeram nessa estatística. O revés acende um sinal de alerta no time, que agora pega o Japão às 22h30 (Brasília) de amanhã para se recuperar na disputa.

PUBLICIDADE

Os homens estrearam com vitória em cima da Lituânia pelo placar surpreendente de 11 a 2 no começo do primeiro dia de competições em Tóquio.

O goallball é uma modalidade exclusiva das Paralimpíadas e é praticada por atletas com visão parcial ou comprometimento total dela. Os esportistas precisam utilizar uma venda para equiparar as condições entre eles, e um árbitro é responsável por fazer a checagem durante os jogos.

Leia mais: