A maior contratação da história do futebol inglês se apresentou oficialmente nesta segunda-feira ao Manchester City. Jack Grealish chega para ser um dos grandes astros do time comandado por Pep Guardiola na próxima temporada.
O jogador vindo do Aston Villa jogou a Supercopa da Inglaterra, na qual o City foi derrotado pelo Leicester no último fim de semana. Mas a apresentação foi nesta segunda e o jogador teve que responder perguntas sobre o fato de ser mais o mais caro da história do futebol inglês (os Citizens pagaram 100 milhões de libras ou R$ 724 milhões) e se isso traz mais pressão para sua estadia no clube. O que foi prontamente refutado pelo novo reforço.
A warm welcome! ?
? #ManCity | https://t.co/axa0klD5re pic.twitter.com/3izifdX2kG
— Manchester City (@ManCity) August 9, 2021
“Isso não me coloca pressão. Na verdade, eu gosto disso. É um bom sinal. Significa muito para mim que o Manchester City tenha aceitado gastar tanto para me contratar. Isso me dá confiança e isso me mostra que o treinador me valoriza”, afirmou Grealish, que disse que um dos fatores que o levaram a trocar o Villa pela equipe de Manchester tem a ver com o fato de poder ser treinado por Guardiola.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2YzdnWWY5cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Quero poder apenas retribuir isso ao clube, ganhando títulos, inclusive aquele que todos nós queremos (a Liga dos Campeões). Era algo que eu não poderia passar, a chance de jogar uma Champions League. Além do desafio de brigar por títulos, jogar com caras como Kevin de Bruyne e sob o comando do maior treinador do mundo. O clube esteve perto de ganhar da última vez. Temos tanto talento no time e espero que possamos ganhar neste ano”, completou.
"Over the past few years I have actually looked at clips of the way @DeBruyneKev plays and tried to take parts of his game and add them to mine." ?
? #ManCity | https://t.co/axa0klD5re pic.twitter.com/ZO8W87K4wq
— Manchester City (@ManCity) August 9, 2021
O Manchester City estreia neste domingo (15) na Premier League, enfrentando o Tottenham fora de casa.
LEIA MAIS
Messi no PSG: se for contratado, o argentino não será o jogador mais valioso do elenco

