Home Lutas Jake Paul derrota ex-campeão do UFC e segue invicto no boxe

Jake Paul derrota ex-campeão do UFC e segue invicto no boxe

Youtuber derrotou Tyron Woodley no último domingo (29) em novo duelo entre a sensação dos ringues e lutadores de MMA

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jake Paul continua firme e forte no posto de uma das grandes sensações do boxe. O youtuber encarou a missão de enfrentar o ex-campeão do UFC Tyron Woodley no último domingo, em Cleveland (EUA) e conseguiu a vitória, através da decisão dos juízes.

PUBLICIDADE

O triunfo se tornou o quarto em quatro lutas do astro das redes sociais, que vem causando furor com seu ‘trash talk’ e constantes provocações públicas a Dana White. Mas foi a primeira vez em sua curta careira na nobre arte na qual não nocauteou.

Mais jovem que o rival (Paul tem 24 anos contra os 39 de Woodley), o youtuber pode usar toda sua energia para controlar a luta nos rounds iniciais. Woodley até mesmo chegou a buscar o ataque, mas o boxeador teve no terceiro round seu primeiro bom momento na luta.

PUBLICIDADE

Mas Woodley não desistiria e no quarto round agitou os fãs presentes com dois cruzados que chegaram a quase colocar Paul em perigo. O ex-campeão dos meio-médios do Ultimate cresceu nos rounds finais do combate com bons golpes, mas não suficientes para impedir a vitória do youtuber na decisão dividida.

PUBLICIDADE

“Não sei o que dizer. Minhas lutas anteriores foram rápida, esta foi a que tive que lutar uma luta inteira contra um campeão do UFC. Estou há 18 meses só lutando, sem parar. Acho que preciso de uma pausa. Não sei o que dizer, Tyron é muito forte”, disse Paul após a luta.

PUBLICIDADE

Já Woodley cobrou uma revanche de Jake Paul e disse que, em sua visão, venceu a luta contra o youtuber. Mas o astro das redes sociais decidiu dar uma ‘provocada’ quanto ao pedido por uma nova luta.

“Eu sinto que venci. Jake foi um grande lutador e eu quero lutar com ele de novo”. declarou o ex-UFC.

“Tatue Jake Paul em sua perna e poderemos lutar de novo”, declarou o boxeador.