Na tarde desta quinta-feira (5), Cecilia Salvai, jogadora do futebol feminino da Juventus, fez pose para uma foto imitando olhos puxados e com um cone na cabeça como chapéu, o que é considerado um estereótipo racista com a população da Ásia. Por conta disso, nesta sexta (6), o clube de Turim publicou uma nota oficial se desculpando pelo tweet.
A foto foi rapidamente excluída do twitter após diversos comentários negativos de torcedores. A Juventus se manisfestou dizendo que o ‘erro é imperdoável’.
“Gostaríamos de expressar nossas sinceras desculpas pela publicação vista como conteúdo racialmente discriminatório na conta do Twitter da equipe feminina da Juventus ontem. A Juventus compreendeu imediatamente que cometeu um erro imperdoável e este erro prejudicou gravemente todos aqueles que são contra a discriminação racial”, diz o clube em nota.
Juventus would like to express our deepest apologies for the social post that read as racially discriminatory content on the Juventus Women’s Football Twitter account yesterday.https://t.co/8A4jOtGy71 pic.twitter.com/QAjkX43QdR
— JuventusFC 🇬🇧🇺🇸 (@juventusfcen) August 6, 2021
A Juve estreia no Campeonato Italiano apenas no dia 22 de agosto. Antes disso, terá o confronto contra o Barcelona pelo Troféu Joan Gamper, no domingo (8), no Camp Nou. Após um 2020/21 de alto e baixos, a equipe será comandada por Allegri e, muito provavelmente, contará com Cristiano Ronaldo no elenco.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Kaio Jorge chega para assinar com a Juventus
Mercado da bola: Chiellini renova com a Juve por mais dois anos

