Home Basquete Lonzo Ball assina por 4 anos com o Chicago Bulls

Lonzo Ball assina por 4 anos com o Chicago Bulls

Armador de apenas 23 anos, Lonzo Ball será atleta do Chicago Bulls pelos próximos 4 anos

Rafael Costa
Estudante de Rádio, TV e Internet, apaixonado por esportes desde pequeno e com vontade de levar o basquete. Atualmente, aprendendo a ser narrador e jornalista.

Logo após iniciar a Free Agency, época de negociação de novos contratos, a primeira grande contratação foi anunciada. Segundo o jornalista Shams Charania, o Chicago Bulls contará com um novo armador em seu elenco. O jovem Lonzo Ball vem para assumir a posição de armador titular da franquia. Dessa forma, realizando uma vontade antiga de ambas as partes.

PUBLICIDADE

A TROCA

Lonzo seria um agente livre restrito, onde qualquer oferta poderia ser coberta pelo seu antigo time, o New Orleans Pelicans. Por conta disso, o atleta assinou um sign-and-trade, renovou seu contrato com a equipe antiga e foi automaticamente trocado. Assim, o novo contrato será de $85 milhões de dólares por 4 anos. Já na troca, a equipe de Chicago enviou o armador Tomas Satoransky, o ala Garrett Temple e uma escolha de 2ª rodada.

CONHECENDO LONZO BALL

Lonzo Ball foi a 2ª escolha geral do Draft da NBA em 2017 pelo Los Angeles Lakers. Contudo, acabou não sendo um jogador que caiu nas graças da torcida e foi envolvido na troca que mandou Anthony Davis para jogar junto com LeBron James. Inegavelmente, um dos motivos que fizeram o atleta não se dar bem no time em que o escolheu foi seu pai, LaVar Ball. Cercado de muita polêmica, chegou a dizer uma vez que seu filho não ficaria em New Orleans por não ser um local ideal para ele. Em outras palavras, pediu para o filho ser trocado de time.

Fato é que a última temporada foi a melhor da carreira de Lonzo. Acumulou médias de 14.6 pontos, 5.7 assistências e 4.8 rebotes por jogo. Ainda terá muito tempo para se aprimorar na liga, afinal, possui apenas 23 anos de idade.

PUBLICIDADE

DESEJO ANTIGO

Ambas as partes selaram o negócio como a 1ª grande negociação desta Free Agency, mas o desejo para acontecer é antigo. Atleta e equipe negociaram uma possível troca durante a trade deadline da última temporada da NBA. Desde que houve a declaração de LaVar, rumores apontavam que Lonzo sairia o mais rápido possível de seu antigo clube. Por fim, a troca acabou não acontecendo e só tornou-se uma realidade hoje.