Home Futebol Luto no futebol: morre Gerd Müller, lenda do futebol alemão

Luto no futebol: morre Gerd Müller, lenda do futebol alemão

Ex-jogador sofria com quadro de Alzheimer desde 2015, quando acabou sendo afastado de suas atividades

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O mundo do futebol está de luto. Em comunicado feito nas redes sociais na manhã deste domingo (15), o Bayern noticiou a morte de Gerd Müller, aos 75 anos. Ídolo bávaro, ele foi uma das maiores lendas do futebol alemão, acumulando títulos e marcas históricas dentro de sua carreira seja pelo clube de Munique ou pela seleção germânica.

PUBLICIDADE

Entre os feitos emblemáticos, o ex-jogador se tornou o maior artilheiro da história da Bundesliga (Campeonato Alemão), marca de 365 gols que até hoje nunca foi superada. Gerd foi o goleador da liga por sete temporadas. Já na Seleção Alemã ele computou 68 gols em 62 jogos disputados.

Gerd desembarcou no Bayern de Munique em 1964 e ao longo de quase 15 temporadas completas no time bávaro, ele conquistou três Taças dos Campeões Europeus, uma Taça das Taças, uma Taça Intercontinental, quatro campeonatos e quatro Taças da Alemanha. O ex-jogador pendurou as chuteiras atuando pelo Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, em 1982.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE