Home Futebol Não foi só o Messi! Veja contratações históricas do PSG que ‘abalaram’ o Mercado da Bola

Não foi só o Messi! Veja contratações históricas do PSG que ‘abalaram’ o Mercado da Bola

Messi está longe de ser a primeira contratação bombástica da história do PSG. Veja outros grandes nomes que chegaram com grande repercussão no clube francês

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Não se fala de outra coisa no mundo do futebol, que não seja a chegada de Lionel Messi no PSG! Após rescindir com o Barcelona, já haviam fortes rumores da ida do craque ao futebol francês, e a confirmação se deu nesta terça(10).

PUBLICIDADE

Mas também é de conhecimento geral, que o PSG tem gostado de ser protagonista em contratações gigantescas nos últimos anos. Pensando nisso, o Torcedores.com resolveu listar algumas dessas transações bombásticas do novo time de Messi no ‘Mercado da Bola’.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4WExZODg5TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Ibrahimovic

O sueco fez duas grandes temporadas pelo Milan, e estava no auge da forma física, quando o recém-milionário PSG surpreendeu ao contratar o centroavante. Apesar de não ter vencido nada fora da França, Ibra saiu como lenda do clube.

Beckham

Foi apenas um encerramento de carreira, mas ninguém esperava que o veterano Beckham apareceria no forte PSG. Apesar da forte repercussão, foram apenas 14 jogos e nenhum gol.

Cavani

Naquele mesmo 2013, o PSG anunciaria também Edinson Cavani, por incríveis 64 milhões de euros. Apesar de ter se tornado o maior estrangeiro do clube, Cavani sairia pela porta dos fundos depois de quase sete anos de casa.

Neymar

Mas antes da chegada de Messi, a grande contratação sem dúvidas, foi a de Neymar. Teoricamente insatisfeito no Barcelona, o brasileiro buscou desafios maiores ao se transferir para Paris. Diversas polêmicas, lesões controvérsias, mas muitos gols, e um ‘quase’ título de Champions League em 2020.

PUBLICIDADE

Sérgio Ramos

Já nesta temporada, a primeira despedida chocante foi a de Sérgio Ramos no Real Madrid. Logo, o PSG entrou em ação e fez a proposta pelo espanhol.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Efeito Messi? Aguero mal chegou e já quer deixar o Barcelona, aponta jornal

Mercado da Bola: Harry Kane pode ‘atrapalhar’ sonho do Manchester City por Messi; entenda