Home Futebol Novo reforço do Grêmio desembarca em Porto Alegre com data para estreia

Novo reforço do Grêmio desembarca em Porto Alegre com data para estreia

Villasanti realiza exames médicos e já se somará ao grupo de trabalho

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio recebeu a mais nova contratação da temporada 2021: Mathias Villasanti. O paraguaio de 24 anos desembarcou em Porto Alegre para finalizar as partes burocráticas do acordo de compra feito pelos gaúchos com o Cerro Porteño e assinar contrato de quatro temporadas. Logo, há muita ansiedade para saber quando o atleta fará a sua estreia e os dirigentes já possuem uma previsão.

PUBLICIDADE

De acordo com fontes consultadas pela reportagem, Villasanti está apto a jogar já no sábado contra o São Paulo. Fisicamente o atleta está em forma, uma vez que seu último jogo foi no dia 8 de agosto pelo campeonato paraguaio. Dessa forma, o departamento jurídico busca acelerar os processos de inscrição do volante para ele poder integrar a delegação que viaja na próxima sexta-feira para São Paulo onde há compromisso marcado no Morumbi. Desde que haja a regularização, caberá a Felipão escolher se o paraguaio será titular ou reserva logo na chegada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1dVlQSVJZUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, data que ocorrerá o anúncio oficial da contratação de Mathias Villasanti, Matheus Henrique se despedirá do clube. Vendido ao Sassuolo-ITA, o volante formado pelo clube receberá homenagens no CT Presidente Luiz Carvalho por conta da medalha de ouro olímpica conquistada no início do mês. Esse será o último ato do atleta de 23 anos nesta passagem por Porto Alegre.

Considerado um atleta de grande intensidade, Mathias Villasanti é visto como uma alternativa que ajudará Felipão mudar o sistema de jogo gremista. Em 2021, o meio-campista participou de 33 partidas pelo Cerro Porteño e pela Seleção do Paraguai. Por fim, ainda não há uma oficialização por parte do Grêmio sobre a data da apresentação oficial.

LEIA MAIS: