Home Outros Esportes O que esperar do Indianapolis Colts na temporada 2021 da NFL?

O que esperar do Indianapolis Colts na temporada 2021 da NFL?

O Indianapolis Colts vai ter o 4° QB diferente nas últimas 4 temporadas. A esperança é que Carson Wentz se firme e que a incosistência do ataque diminua em 2021

Davi Alves
Colaborador do Torcedores

A NFL está de volta e muitos estão com as expectativas no mais alto nível, como é o caso dos Colts. Em 2020 o time se classificou para os playoffs, porém foi eliminado no Wild Card pelo Buffalo Bills. A primeira partida dos Colts, neste ano, será contra o Seattle Seahawks, às 14h, no Lucas Oil Stadium. E, pensando no fã do esporte, o Torcedores.com elaborou um guia completo de todas as 32 franquias que vão jogar em 2021. Aqui você confere tudo sobre o Indianapolis Colts.

PUBLICIDADE

História

O Indianapolis Colts foi fundado em 23 de janeiro de 1953 e logo de início foi se tornando uma das franquias mais relevantes da NFL pré Super Bowl. Inicialmente sendo chamado de Baltimore Colts, nome que ficou até o ano de 1983, eles estabilizaram um estilo de jogo que se popularizou na década de 1950, onde já conseguiram títulos.

A primeira temporada com campanha positiva com a de 1957, onde o time já tinha o até então desconhecido, Johnny Unitas, que viria a se tornar um dos nomes mais importantes da história do futebol americano. Já nos anos de 1958 e 1959, o Baltimore Colts conseguiu dois títulos consecutivos, com Unitas liderando o time.

PUBLICIDADE

Em 1970 os Colts voltariam a vencer e esse seria o primeiro Super Bowl da história da franquia. Unitas pelos Colts foi histórico, sendo 3 vezes o MVP da liga, conquistando 2 títulos da NFL e um Super Bowl. Além de ter sido 8 vezes All Pro e 10 vezes seleiconado para o Pro Bowl. Em 1997 o time teria uma campanha de 3 vitórias e 13 derrotas, com isso eles tiveram a primeira escolha do draft de 1998. Eles selecionaram o jovem QB Peyton Manning, que não só se tornaria o maior jogador da era moderna dos Colts e pra muitos o maior da história da franquia, mas também de toda a NFL.

A carreira de Peyton Manning com o Indianapolis Colts durou até 2010. Então foram 12 anos no uniforme azul e branco, conquistando 4 MVP’s, duas aparições ao SB e 1 título, em 2006 contra o Chicago Bears, coroado com o MVP da partida. Após uma nova reformulação, os Colts selecionaram na primeira escolha do draft de 2012 o QB Andrew Luck, que tinha a difícil missão de substituir Peyton Manning.

Dono de um talento único, Luck correspondeu ás expectativas, indo para o First Team All Pro, levando os Colts ás finais de conferência em 2014 e liderando a NFL em TD’s lançados com 40. Contudo, após apenas 6 anos atuando, um pouco antes da temporada de 2019 se iniciar, Luck anuncia sua aposentadoria precoce após lutar contra as contusões, deixando em aberto um futuro que podia ter sido glorioso.

Ficha Técnica

Fundação: 1953

PUBLICIDADE

Estádio: Lucas Oil Stadium (Indianapolis, Indiana) – Capacidade: 67,000

Títulos: Campeão da NFL em 1958, 1959, 1968 e campeão do Super Bowl em 1970 e 2006

O Indianapolis Colts em 2020

Os Colts entraram em 2020 com um novo quarterback, após a temporada em que Jacoby Brissett foi o titular. O veterano Philip Rivers se encarregou de ajudar a franquia a tentar voltar para a elite da NFL. Tendo um sistema diferente do que nos Chargers, Rivers lançou para mais de 4 mil jardas e teve 24 TD’s, com 11 interceptações. A campanha de Indianapolis foi de 11 vitórias e 5 derrotas, caindo para o Buffalo Bills no Wild Card.

Contudo, o destaque fica para a defesa dos Colts, que foi uma das melhores da NFL na temporada. Tendo em Darius Leonard um dos melhores LB’s da liga, o time foi o segundo que menos cedeu jardas terrestre em 2020, o que rendeu para Leonard uma seleção para o First Team All-Pro. Outros 5 nomes da franquia também foram selecionados para o All-Pro. Destaque para o RB calouro Jonathan Taylor, que passou das mil jardas corridas e anotou 12 TD’s no total, sendo apenas um recebido. Isso pode ser colocado na conta do Guard Quenton Nelson, que novamente foi um dos melhores protetores de corrida da NFL, além de ceder apenas 2 sacks na temporada inteira.

PUBLICIDADE

O que esperar dos Colts em 2021?

Junto aos Titans o Indianapolis Colts é o favorito para vencer a AFC South. Contudo, as lesões de 2 dos principais jogadores do elenco preocupam Frank Reich, técnico principal da equipe. O QB Carson Wentz e o G Quenton Nelson se machucaram durante o training camp e são dúvida para a primeira semana. A expectativa é que estejam saudáveis, mas isso pode impactar em um início lento de temporada, que pode prejudicar as chances de playoffs do time.

Vale ressaltar que a chegada de Wentz como QB titular da equipe é uma indicação direta de Reich, que era o coordenador ofensivo do Philadelphia Eagles em 2017, ano em que Wentz jogou o melhor de sua carreira até o momento. Ele vai jogar atrás de discutivelmente a melhor linha ofensiva da NFL, que ajudou o RB Jonathan Taylor se tornar um dos jogadores mais completos de sua posição. O backfield formado por Taylor e Marlon Mack pode ser um dos mais dinâmicos da liga, trazendo arsenal tanto para a corrida como para o jogo aéreo.

Se tratando da unidade defensiva dos Colts, o time se baseia em duas coisas: pressionar o QB e forçar turnovers. Sendo uma das (se não a) melhores defesas contra o jogo terrestre, eles renovaram com o LB Darius Leonard por 5 anos, no valor de US$99,25 milhões. Tendo a principal peça da defesa confirmada, outros nomes como DeForest Buckner, que foi All-Pro na última temporada e Kwity Paye, DE calouro que foi escolhido na 21° escolha da primeira rodada pelos Colts no Draft de 2021, vão fazer dessa defesa uma das mais agressivas da NFL.

A franquia tem um dos calendários mais complicados nas primeiras 5 semanas da temporada, jogando contra times como Seahawks, Titans, Dolphins e Ravens.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

NFL: Seahawks estendem contrato e Jamal Adams se torna o Safety mais bem pago da liga

75% dos jogadores da NFL já estão imunizados contra a COVID-19 e Falcons é o primeiro time com 100% de atletas vacinados

NFL: Josh Rosen é cortado pelo San Francisco 49ers

PUBLICIDADE