Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras: Gabriel Menino conquista a 15ª medalha do clube em Olimpíadas; veja a lista de atletas

Jogador do Verdão substituiu Antony nos minutos finais da prorrogação

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 28 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Crédito: Reprodução/site oficial do Palmeiras

A vitória da seleção brasileira por 2 a 1 sobre a Espanha neste sábado (7), em Yokohama, no Japão, significa a 15ª medalha do Palmeiras na história dos Jogos Olímpicos. O clube alviverde esteve representado pelo lateral e meio-campista Gabriel Menino.

O jogador de 20 anos substituiu Antony durante o segundo tempo da prorrogação e teve a sensação de participar dos minutos finais da decisão.

“Conquistar uma medalha representando o meu país é uma uma sensação única. É algo que nos deixa marcado na história do futebol mundial. Agora é curtir esse momento com todo nosso país”, iniciou.

Menino igualou outro jogador revelado pelo Palmeiras: Gabriel Jesus. O atacante, hoje no Manchester City e atualmente titular no time principal da seleção brasileira, foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Sempre sonhei com essa oportunidade de representar o Brasil em uma competição como essa. É uma honra e um orgulho para a minha família e todos que estão comigo”, acrescentou Gabriel Menino.

“Quero também agradecer todos os meus companheiros de Palmeiras e todos no clube que me ajudaram a chegar aqui”, finalizou.

Ao todo, o Palmeiras foi representado por cinco profissionais do esporte nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além de Menino, as jogadoras Bia Zaneratto, Julia Bianchi e Rafaelle disputaram a categoria feminina do futebol, e Hugo Hoyama foi técnico da Seleção feminina de tênis de mesa.

Veja a lista de medalhas do Palmeiras na história dos Jogos Olímpicos:

Basquete
Rosa Branca: bronze (Roma-1960)
Mosquito: bronze (Roma-1960)
Edson Bispo: bronze (Roma-1960 e Tóquio-1964)
Jatyr: bronze (Roma-1960 e Tóquio-1964)
Victor Mirshawka: bronze (Tóquio-1964)

Vôlei
Jorge Edson: ouro (Barcelona-1992)

Judô
Henrique Guimarães: bronze (Atlanta-1996)

Futebol
Flávio Conceição: bronze (Atlanta-1996)
Amaral: bronze (Atlanta-1996)
Rivaldo: bronze (Atlanta-1996)
Luizão: bronze (Atlanta-1996)
Gabriel Jesus: ouro (Rio de Janeiro-2016)
Gabriel Menino: ouro (Tóquio-2020)

Leia também:

Dracena, Zago, Clebão, Luís Pereira e mais: saiba quais zagueiros são campeões nacionais pelo Palmeiras