Home Futebol Palmeiras: Rony pode ultrapassar marca deixada por Alex em Libertadores

Palmeiras: Rony pode ultrapassar marca deixada por Alex em Libertadores

Atacante está perto de se tornar maior artilheiro em Libertadores pelo Verdão; Recorde atual pertence ao campeão de 1999

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta terça-feira (10), o Palmeiras abre contra o São Paulo as quartas de final da Libertadores. Uma competição que, para o atacante Rony, é especial. Ainda mais com a chance de estabelecer um recorde com a camisa do Alviverde na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente , o chamado ‘Rústico’ tem 11 gols com a camisa do Verdão na competição sul-americana. Se marcar um gol nesta terça-feira no Morumbi, irá igualar a marca de Alex, maior artilheiro do clube na Libertadores, com 12. A chance de chegar a uma marca de um ídolo que, assim como o camisa 7, também fez seu sucesso na competição (campeão em 1999, motiva o atacante para a competição.

“Sei tudo o que o Alex fez pelo Palmeiras. Ele pensava igual, que os gols e as marcas são consequências. Se isso acontecer uma hora, será uma honra a de igualar um jogador importante como o Alex. Se acontecer, ficarei muito feliz e meus familiares também. Quero ajudar meus companheiros da melhor maneira possível e dar alegria aos nossos torcedores”, disse Rony, que também abriu o jogo sobre sua identificação com a Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnSGFHVHBMSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“É uma competição gigantesca, que me identifico muito. São jogos difíceis, de personalidade. Gosto de jogar este tipo de competição, que é difícil. Estou feliz com tudo o que vem acontecendo e espero dar continuidade e dar o meu melhor nos jogos, dar alegria aos torcedores e eu acho bacana”, completou o atacante.

A participação de Rony na partida desta terça-feira ainda, de certa forma, não é confirmada. O atacante ficou no banco na derrota para o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, já recuperado de lesão. Se puder jogar, tem boas chances de ser titular.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE


São Paulo ou Palmeiras? Ídolo do Corinthians, Sheik crava quem vencerá o duelo da Libertadores

Better Collective