Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: ciclistas treinam pela primeira vez no velódromo

Paralimpíadas: ciclistas treinam pela primeira vez no velódromo

Expectativa cresce no Japão à medida em que a Cerimônia de Abertura dos Jogos se aproximam. Pista é esperança de medalha para o Brasil em Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Os ciclistas do Time Brasil tiveram a oportunidade de treinar pela primeira vez no velódromo Izu, em Shizuoka, no Japão. As atividades aconteceram nesta sexta-feira (20), quatro dias antes do evento que dará largada às Paralimpíadas deste ano.

PUBLICIDADE

O responsável por contar a experiência para o site do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) foi Lauro Chaman, ganhador de duas medalhas na Rio-2016: “Esse treino foi especial. Tenho um sentimento de gratidão por andar num velódromo como esse, de ponta, e tendo a oportunidade de participar do maior evento do mundo”.

PUBLICIDADE

Aos 34 anos, ele vai a Tóquio para tentar manter o ótimo desempenho apresentado nas últimas competições. Além da prata e do bronze há cinco anos, o ciclista foi ouro e prata nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019 e bronze no Mundial de Paraciclismo do mesmo ano, na Holanda.

As provas de pista são disputadas em três moldes — contrarrelógio, perseguição e velocidade — e acontecem já no dia 25, portanto, 24 horas depois da Cerimônia de Abertura, na capital do Japão.

PUBLICIDADE

Lauran Chaman é o único medalhista da história do Time Brasil em Paralimpíadas. Para mudar esse quadro, a delegação contará com cinco paratletas, sendo três homens e duas mulheres.

Leia mais: