Paralimpíadas: Fabricio Ferreira fica fora da final dos 400m T12
Brasileiro Fabrício Ferreira ficou com a sétima posição na classificação geral dos 400m classe T12
Kiyoshi Ota/Getty Images
O brasileiro Fabricio Ferreira acabou eliminado na fase inicial os 400m rasos, classe T12 (atletas com deficiência visual), nas Paralimpíadas de Tóquio-2020. Ao lado do guia Jackson Cesar da Silva, ele marcou o tempo de 52s42.
QUADRO DE MEDALHAS: Veja a participação do Brasil na competição!
Foi sua melhor marca na temporada, mas insuficiente para lhe dar a vaga na final. Ele acabou em terceiro em sua bateria e em sétimo na classificação geral. Na classe T12, os atletas com deficiência visual grave podem optar pela assistência de guias. Fabricio, no entanto, foi o único dos participantes que correu acompanhado.
Com esse resultado, Fabricio Ferreira encerrou sua participação nas competições de atletismo das Paralimpíadas de Tóquio. Aos 23 anos, o atleta nascido em Naviraí (MS) já havia ficado em oitavo nos 100m rasos.
Classificados
O melhor tempo na soma das baterias foi do norte-americano Noah Malone, que marcou 48s50, novo recorde paralímpico. Atual recordista mundial, com 47s79, o marroquino Abdeslam Hili venceu sua bateria com o quarto melhor tempo no geral, 48s78.
LEIA MAIS
HISTÓRICO! Yeltsin Jacques ganha 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas
É OURO! Maria Carolina Santiago leva sua 3ª medalha na natação em Tóquio
Olha a PRATA! Gabriel Bandeira voa na reta final e conquista outra medalha

