Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Paulo Salmin perde na estreia no tênis de mesa

Paralimpíadas: Paulo Salmin perde na estreia no tênis de mesa

Brasileiro acabou derrotado por chinês em participação na classe 7

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O brasileiro Paulo Salmin estreou com derrota nas competições de tênis de mesa das Paralimpíadas de Tóquio-2020. Ele perdeu para o chinês Yan Shuo por 3 a 0, parciais de 11/2, 11/9 e 11/2.

PUBLICIDADE

O duelo foi válido pela fase de grupos da classe 7 do tênis de mesa. O brasileiro sofreu muito para impor seu saque: obteve a maioria de seus pontos em resposta ao serviço do adversário.

Salmin volta a jogar na noite desta quinta-feira (manhã de sexta no horário japonês) diante do croata Pavao Jozic. Como o atleta da Croácia também perdeu para o chinês, quem vencer segue na briga por medalhas na disputa individual.

PUBLICIDADE

Salmin, de 28 anos, está em sua terceira Paralimpíada e busca a primeira medalha na principal competição do esporte. Até hoje, acumula seis medalhas em Jogos Parapan-Americanos, com cinco de ouro e uma de prata.

Outras derrotas

O Brasil não se deu bem nos últimos jogos de tênis de mesa na quinta-feira. David de Freitas Andrade, da classe 3, foi derrotado pelo tailandês Yuttajak Glinbancheun por 3 a 0, parciais de 11/5, 14/12 e 13/11. Depois de vencer na estrela o sueco Alexander Dehgren, David agora vai enfrentar nas oitavas de final o francês Florian Merrien.

Luiz Felipe Manara, da classe 8, perdeu para o sueco Linus Karlsson por 3 a 1, parciais de 14/16, 14/12, 11/4 e 11/9. Como foi sua segunda derrota na fase de grupos, ele foi eliminado e está fora da disputa de medalhas.

Entre as mulheres, Marliane Santos foi eliminada da competição na classe 3. Ela foi derrotada pela eslovaca Alena Kanova por 3 a 0 (14/12, 11/5 e 11/7). Ele já havia perdido na estreia e terminou em último lugar em seu grupo.

PUBLICIDADE

Na classe 9, Jennifer Marques também está fora da briga. Ela perdeu o terceiro jogo, 3 a 1 para a polonesa Karolina Pek, parciais de 11/9, 11/4, 9/11 e 11/5.

LEIA MAIS:

Veja o quadro de medalhas atualizado dos Jogos Paralímpicos

É BRONZE! Daniel Dias fatura sua 26ª medalha na natação paralímpica

PUBLICIDADE