Home Esportes Olímpicos Paris 2024: Brasil já inicia planos para próximas Olimpíadas

Paris 2024: Brasil já inicia planos para próximas Olimpíadas

COB planeja montar centro de treinamento para o Time Brasil em Portugal. O país europeu recebeu os atletas do país durante à pandemia da Covid-19

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Com o fim das Olimpíadas de Tóquio 2020, o Brasil já iniciou o planejamento para os Jogos de Paris 2024. Serão apenas três anos entre um evento e outro, o que obriga o Comitê Olímpico do Brasil (COB) a traçar um plano para o próximo ciclo olímpico. Uma das ideias é ter um centro de treinamento do Time Brasil em Portugal.

PUBLICIDADE

O COB vai viajar para França e mapear o cenário que os brasileiros irão encontrar no país. Logística e custos estão entre os fatores analisados. Por isso, Portugal será a base dos atletas brasileiros.

“A base principal deve ser Portugal, um Comitê Olímpico com que temos uma relação muito boa e que foi extremamente parceiro durante a pandemia. Essa deve ser nossa base-mãe na preparação que antecede os Jogos. Durante o evento teremos também uma base em Paris dando suporte aos atletas”, afirmou Jorge Bichara, diretor de esportes do COB.

PUBLICIDADE

+Olimpíadas: Bia Ferreira destaca “sintonia” da equipe brasileira de boxe

Acolhida na pandemia

Durante a pandemia da Covid-19, Portugal recebeu a Missão Europa e cedeu locais de treinamentos aos atletas. O judô  foi uma das 13 modalidades contempladas com esse camp europeu. O resultado veio nos Jogos Olímpicos de Tóquio: dos 13 esportes que passaram por Portugal, nove conquistaram medalhas.

A dinâmica de preparação para Paris 2024 deve ser diferente da montada para o Japão. No hipismo, por exemplo, o transporte dos animais, que já estão na Europa, será bem mais tranquilo.

“Aparentemente teremos uma dinâmica mais tranquila do que no Japão, já que muitas confederações já têm suas estruturas tradicionais da Europa. Gostamos muito de Espanha e Portugal pela proximidade de cultura e idioma que facilita para os atletas. Vamos buscar o melhor para dar todo o suporte aos nossos atletas”, completou Bichara.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: