Home Esportes Olímpicos Pentatlo: Brasileiros disputam no México classificatório para o Pan Junior

Pentatlo: Brasileiros disputam no México classificatório para o Pan Junior

A delegação do Brasil terá seis representantes na qualificação da modalidade para os Jogos Pan-Americanos Junior, na Colômbia

Por Marjoriê Cristine em 18/08/2021 16:06 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Confederação Brasileira de Pentatlo

O Brasil busca vagas no pentatlo moderno Sub-21 para os Jogos Pan-Americanos Junior, em Cali, na Colômbia. A partir desta sexta-feira (17/08), seis atletas brasileiros competem na seletiva em Oaxtepec, no México.

No torneio, que conta com países de todo o continente, estarão em disputa as 48 vagas (24 em cada gênero) que a modalidade terá direito no Pan Junior.

+Judô: Brasil ganha nove ouros em evento classificatório para o Pan Junior

A equipe brasileira de pentatlo tem Carlos Assis, Matheus Nobre, Matheus Romanelli e Nicholas Medeiros, no masculino; e Ana Clara Bezerra e Marcela Mello, no feminino.

“Fizemos o possível para estarmos mais do que preparados para essa prova. Com certeza nossos técnicos fizeram até o impossível para nos preparar tão bem para isso. Agora, é deixar nas mãos de Deus e ver o que ele preparou para nós”, conta Marcela Mello, atual líder do ranking brasileiro Júnior.

Disputa após Mundial Júnior
Dos seis atletas do pentatlo brasileiro, cinco estiveram no Mundial Júnior, que foi disputado em julho, no Egito. É o caso de Marcela, Carlos Assis, Matheus Nobre, Matheus Romanelli e Nicholas Medeiros.
“Tive minhas melhores marcas no Mundial, com as quais consegui pegar uma final. Foi minha melhor prova, fiquei muito feliz com todo meu desempenho, tenho certeza que fiz o meu máximo”, Matheus Nobre avalia seu desempenho no torneio no Egito. O carioca é o atual líder do ranking brasileiro Júnior.

CRONOGRAMA

Terça (17 de agosto): Natação e esgrima feminina
Quarta (18 de agosto): Hipismo e laser-run feminino
Quinta (19 de agosto): Natação e esgrima masculina
Sexta (20 de agosto): Hipismo e laser-run masculino

Leia também:

Olimpíadas: Mãe de judoca Daniel Cargnin faz tatuagem da medalha

Exit mobile version