Home Esportes Olímpicos Judô: Brasil ganha nove ouros em evento classificatório para o Pan Junior

Judô: Brasil ganha nove ouros em evento classificatório para o Pan Junior

A seleção brasileira Sub-21 conquistou 14 medalhas no Pan-Americano de Cali, na Colômbia. Além dos campeões, o país levou duas pratas e três bronzes

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

A seleção brasileira Sub-21 de judô conquistou 14 medalhas no Campeonato Pan-Americano Júnior. A competição aconteceu em Cali, na Colômbia, no último fim de semana. A equipe ganhou nove ouros, duas pratas e três bronzes.

PUBLICIDADE

Com os pódios, o Brasil manteve a hegemonia continental na modalidade. O país também terminou a disputa no primeiro lugar do quadro de medalhas do judô. Os Estados Unidos terminaram na vice-liderança com dois ouros e três bronzes.

+Balanço das Olimpíadas: judô do Brasil não vai bem, mas sobe no pódio

PUBLICIDADE

Os medalhistas

Os ouros foram conquistados por Matheus Pereira (66kg), Gabriel Lira (73kg), Marcos Santos (81kg), Kayo Santos (100kg), Daniel Silva (+100kg), Aléxia Nascimento (48kg), Thayane Lemos (57kg), Luana Carvalho (70kg) e Eliza Ramos (78kg).

Já Rafaela Batista (48kg) e Beatriz Freitas (78kg) ganharam medalhas de prata no Pan-Americano. Os pódios de bronze foram conquistados por Victor Hugo Nascimento (90kg), Nauana Silva (63kg) e Luana Oliveira (+78kg).

Leia também:

Letícia Bufoni vence torneio internacional de skate em Paris com final tripla

Paralimpíadas: Nadador refugiado chega para competir em Tóquio

PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos Júnior apresentam suas medalhas a 100 dias da competição