Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Nadador refugiado chega para competir em Tóquio

Paralimpíadas: Nadador refugiado chega para competir em Tóquio

O atleta sírio Ibrahim Al Hussein desembarcou na capital do Japão para disputar as provas na natação dos Jogos Paralímpicos

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O sírio Ibrahim Al Hussein chegou em Tóquio nesta quarta-feira (18/08) para disputar as Paralimpíadas. O nadador faz parte da equipe de refugiados nos Jogos Paralímpicos de 2020.

O Twitter oficial das Paralimpíadas compartilhou uma imagem do atleta refugiado na Vila Olímpica. As competições da natação começam dia 25 de agosto.

Ferimentos após bomba

Ibrahim foi uma vítima dos constantes conflitos na Síria. Em 2011, o paratleta ajudava um amigo que tinha sido ferido por uma bala, quando uma bomba explodiu perto dele. O nadador teve ferimentos graves.

Em 2014, após conseguir uma prótese, o nadador refugiado encontrou um clube esportivo que o acolheu como nadador e como jogador de basquete.

PUBLICIDADE

Em 2016, o nadador conduziu a Tocha Olímpica em Atenas, na Grécia, e a levou para um abrigo de refugiados.

+Jamaicano ouro em Tóquio agradece voluntária que o ajudou

Afegã pede ajuda

A afegã Zakia Khudadadi apelou para receber ajuda e conseguir disputar as Paralimpíadas de Tóquio 2020. A paratleta tenta escapar de Cabul, capital do Afeganistão. O poder do país foi tomado pelo grupo terrorista talibã, que proibiu a jovem de viajar ao Japão.

Zakia Khodadadi seria a primeira mulher afegã a disputar os Jogos Paralímpicos. A paratleta refugiada tem 23 anos. Ela disputaria os Jogos junto com Hossain Rasouli, do paratlestimo. A programação inicial era que eles chegariam em Tóquio nesta terça-feira (17/08), mas não puderam viajar.

PUBLICIDADE

Leia também:

Paralimpíadas: Brasil soma 301 medalhas na história antes de Tóquio

Paralimpíadas: Rio 2016 é a edição com o melhor desempenho do Brasil

Jogos Pan-Americanos Júnior apresentam suas medalhas a 100 dias da competição

Paralimpíadas: Afegã pede ajuda para disputar Jogos de Tóquio 2020

PUBLICIDADE