Home Esportes Olímpicos Jamaicano ouro em Tóquio agradece voluntária que o ajudou

Jamaicano ouro em Tóquio agradece voluntária que o ajudou

Hansle Parchment só conseguiu chegar na prova dos 110m com barreiras após a mulher pagar seu táxi. Governo da Jamaica ofereceu viagem à heroína

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O velocista Hansle Parchment foi campeão olímpico nos 110m com barreiras nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Mas o que ninguém sabia era que o jamaicano contou com a ajuda de uma voluntária para participar da prova.

PUBLICIDADE

O corredor se perdeu na capital do Japão enquanto se encaminhava para o Estádio Olímpico. O atleta da Jamaica pegou o ônibus errado e se desesperou. Foi então que Trijana Stojkovic apareceu como um anjo na sua vida.

A voluntária ajudou o velocista e pagou um táxi para ele chegar ao seu destino correto. Horas depois, ele conquistou a medalha de ouro na prova de atletismo. No sábado, dia 7, antes de voltar ao seu país, ele voltou ao local para agradecer Trijana.

PUBLICIDADE

“Eu vi essa voluntária e tive que implorar, porque é claro que ela não tem obrigação de fazer isso e ela realmente me deu algum dinheiro para pegar o táxi. E foi assim que consegui chegar ao aquecimento com tempo suficiente para competir“, revelou o campeão olímpico.

Convite do governo jamaicano

Hansle Parchment levou a medalha de ouro para a voluntária ver de perto. Ela chegou a brincar que merecia uma viagem para a Jamaica depois da ajuda. O governo jamaicano soube do feito da voluntária e convidou a jovem para conhecer o país.

De acordo com o portal ‘Sunday Gleaner’, o ministro do Turismo da Jamaica pretende hospedá-la em uma viagem à ilha caribenha.

Leia Também:

Isaquias Queiroz pede apoio à torcida do Flamengo aos esportes olímpicos

PUBLICIDADE

Polonesa que superou câncer leiloa medalha de prata para ajudar criança