Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Afegã pede ajuda para disputar Jogos de Tóquio 2020

Paralimpíadas: Afegã pede ajuda para disputar Jogos de Tóquio 2020

Zakia Khudadadi quer representar o Afeganistão no parataekwondo. Ela está proíba de sair do país após a tomada de poder pelo talibã

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A afegã Zakia Khudadadi apelou para receber ajuda e conseguir disputar as Paralimpíadas de Tóquio 2020. A paratleta tenta escapar de Cabul, capital do Afeganistão. O poder do país foi tomado pelo grupo terrorista talibã, que proibiu a jovem de viajar ao Japão.

Segundo o Comitê Paralímpico do Afeganistão, a atleta afegã do parataekwondo, nova modalidade, enviou uma mensagem em vídeo à agência Reuters.

+Paralimpíadas: Brasil soma 301 medalhas na história antes de Tóquio

PUBLICIDADE

O chefe da missão olímpica, Arian Sadiqi, que está em Londres, entregou as imagens à empresa de notícias.

– Eu peço a todos vocês, como uma mulher afegã e como representante das mulheres afegãs, peço que vocês me ajudem. Minha intenção é participar dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, por favor, segurem minha mão e me ajudem – disse Zakia.

Primeira mulher afegã

Zakia Khodadadi seria a primeira mulher afegã a disputar os Jogos Paralímpicos. A paratleta tem 23 anos. Ela disputaria os Jogos junto com Hossain Rasouli, do paratlestimo. A programação inicial era que eles chegariam em Tóquio nesta terça-feira (17/08), mas não puderam viajar.

Leia Também:

Jamaicano ouro em Tóquio agradece voluntária que o ajudou

PUBLICIDADE

Olimpíadas: ‘vaquinha’ para Darlan Romani arrecada dobro da meta