Home Esportes Olímpicos Jogos Pan-Americanos Júnior apresentam suas medalhas a 100 dias da competição

Jogos Pan-Americanos Júnior apresentam suas medalhas a 100 dias da competição

No total, 1.910 medalhas de ouro, prata e bronze serão entregues aos três primeiros colocados em cada evento dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (17) começou a contagem regressiva de 100 dias para a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior de toda história. O evento será realizado em Cali, na Colômbia, de 25 de novembro a 5 de dezembro de 2021.

E a organização do Pan Junior 2021 apresentou as medalhas oficiais durante a celebração da contagem regressiva realizada na praça do coliseu de hóquei Miguel Calero, no Complexo Esportivo Pan-Americano.

A ocasião mostrou o talento, a criatividade e o sentimento que a cidade colombiana tem para oferecer, exemplificado no design das medalhas inspirado na vida vibrante e na história da região.

PUBLICIDADE

As medalhas apresentam o logotipo dos Jogos apoiado em asas que representam as várias espécies de aves encontradas em Cali e no Valle del Cauca.

Com cerca de 1.900 espécies no total, das quais 1.025 vivem no Valle del Cauca, a Colômbia é um país conhecido por sua grande variedade de aves. As asas desses animais agora estão imortalizadas em um dos maiores símbolos dos Jogos Pan-Americanos Júnior.

O simbolismo do pássaro ainda está gravado em cada medalha com a frase: “Voe alto, o mundo é seu”. Segundo a organização, a mensagem atemporal serve de inspiração aos jovens atletas das Américas para sempre continuarem sua busca pela grandeza.

No total, 1.910 medalhas de ouro, prata e bronze serão entregues aos três primeiros colocados em cada evento dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021. Os medalhistas de ouro também garantem qualificação direta para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Paralimpíadas: Craque do futebol de 5 do Brasil, Ricardinho aceita comparação com Neymar

PUBLICIDADE

Karen Jonz revela que levou bronca no Sportv por usar o termo “xerecou” ao vivo nas Olimpíadas

Estátua de lutador de sumô está assustando os cavalos no hipismo das Olimpíadas

Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista

Libertadores, Brasileirão e Champions: veja os principais jogos desta quarta (18)

PUBLICIDADE

Destaque, Dudu volta a marcar pelo Palmeiras depois de 1 ano e meio

São Paulo é dominado pelo Palmeiras e vira piada após eliminação na Libertadores; veja memes

Brasileirão: veja quem pode chegar para o seu time ou sair dele!