Home Esportes Olímpicos Estátua de lutador de sumô está assustando os cavalos no hipismo das Olimpíadas

Estátua de lutador de sumô está assustando os cavalos no hipismo das Olimpíadas

Cavaleiros falaram que uma estátua de sumô colocada ao lado de um dos obstáculos vem tirando a atenção dos cavalos

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Os cavaleiros que estão em ação na prova de saltos do hipismo descobriram um desafio interessante para seus cavalos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

PUBLICIDADE

A estátua de um lutador de sumô colocada ao lado de um dos obstáculos, o de número 10, está assustando alguns dos animais durante a competição.

“Ao se aproximar, você vê a bunda de um cara grande”, disse o cavaleiro britânico Harry Charles à Associated Press. “Percebi quatro ou cinco cavalos realmente se assustando com isso”, completou.

Cavalo precisa ser sacrificado após se lesionar em prova do hipismo nas Olimpíadas

PUBLICIDADE

A localização do lutador de sumô pode ser surpreendente para alguns cavalos, segundo especialistas. À medida que avançam ao longo do percurso, eles dão uma guinada brusca quando se deparam com as costas da estátua.

O israelense Teddy Vlock teve um cuidado extra para garantir que seu cavalo não se assustasse com a imagem do atleta de sumô. Antes da prova, o cavaleiro trotou com seu animal em volta da estátua para que ele pudesse se acostumar com a cena.

“É muito realista”, disse Vlock à AP. “Parece mesmo uma pessoa em pé, e isso é um pouco assustador. Os cavalos não querem ver um cara desses próximo a um salto, parecendo estar pronto para lutar com você”.

PUBLICIDADE